Tamanho do texto

Em meio a fase turbulenta do clube, Canindé vai a leilão em novembro

Canindé fica sem luz durante o jogo entre Portuguesa e Bragantino
Facebook Portuguesa
Canindé fica sem luz durante o jogo entre Portuguesa e Bragantino

A fase da Portuguesa não é mesmo nada boa. Além de dificuldades dentro de campo, que estão prestes a levar à queda do clube para a Série D do futebol brasileiro, agora a Lusa vai enfrentar outro duro golpe: o tradicional estádio do Canindé vai a leilão em novembro.

ENQUANTO ISSO:  Fluminense já trabalha na construção de seu estádio com capacidade para 25 mil pessoas

Por conta de dívidas trabalhistas, o estádio da Portuguesa está com leilão marcado para 07 de novembro desse ano. O Canindé poderá ser arrematado por lances a partir de R$ 154.296.529,68. O valor será utilizado para quitar dívidas trabalhistas do clube. Um dos processos movidos contra o clube, que envolve outros sete jogadores, é o do ex-jogador Tiago de Moraes Barcellos, no valor de R$ 5 milhões, quantia quitada apenas pela metade pela Portuguesa. Após nova entrada na justiça por parte do atleta, o leilão do Canindé foi determinado.

A Portuguesa ainda acumula dívidas junto à Prefeitura de São Paulo, referentes a IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2005 e entre os anos de 2012 e 2016.

Três rebaixamentos nos últimos três anos

A queda para a Série D, última divisão do futebol brasileiro está cada dia mais próxima . Com apenas mais duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C para disputar, a Portuguesa precisa vencer os seus dois últimos jogos, contra Guaratinguetá e Tombense, respectivamente, e torcer para que o Macaé não some mais do que dois pontos, para escapar da degola. O clube ocupa, no momento, a penúltima colocação na competição, com 11 pontos.

RELEMBRE:  Portuguesa é condenada, perde pontos e está na Série B de 2014; Flu se salva

O descenso da Portuguesa vem sendo rotineiro desde o ano de 2013, quando caiu para a Série B do Brasileirão, após perder quatro pontos pela escalação de irregular do jogador Héverton. No ano seguinte, em 2014, os torcedores sofreram com novo rebaixamento, dessa vez para a Série C. E, em 2015, para a Série A2 do Campeonato Paulista.

Elenco atual

Em seu auge, a Portuguesa chegou a emplacar jogadores até na Seleção Brasileira. Hoje, o elenco atual é jovem e desconhecido do grande público. Jogadores da base e vindos de clube do interior paulista são as maiores referências da equipe.

    Leia tudo sobre: futebol