Tamanho do texto

Polêmico atacante Balotelli é emprestado pelo Liverpool ao Nice e diz que clube não corre risco nenhum com contratação

Balotelli foi apresentado em seu novo clube, o Nice, da França
Divulgação
Balotelli foi apresentado em seu novo clube, o Nice, da França

Mário Balotelli terá uma nova chance de mostrar que está mais focado no futebol do que em questões extracampo. Ele foi apresentado nessa sexta-feira, dia 2 de setembro, no Nice, da França - Liverpool acertou empréstimo de atacante no último dia da janela de transferências. Conhecido por ser polêmico fora de campo, jogador garantiu que não existem riscos em contratá-lo. 

SELEÇÂO:  Com Jesus inspirado, Brasil faz 3 a 0 no Equador e vence na estreia de Tite

"A carreira que eu tenho tido é diferente do que tem sido escrito na imprensa", disse Balotelli , em entrevista coletiva. "Para mim, eu não represento um risco. Eu tive problemas físicos, mas um risco? Não!", completou. 

Com 26 anos, Balotelli foi cedido por um ano ao Nice. Apesar da transferência sem custos, time pagará um salário de 4,5 milhões de euros de salário pela temporada. Ele será companheiro do zagueiro brasileiro Dante, que também acabara de chegar no clube.

"Nós sabemos do risco que estamos correndo, mas é um que eu corro com prazer", afirmou o presidente do clube francês, Jean-Pierre Riviere.

PARALIMPÍADAS:  Paralimpíada vai contar com comentaristas descritivos para deficientes visuais

Quando questionado se os torcedores deveriam ficar preocupados devido ao número de boates na Costa Azul, litoral sul da França, onde fica a cidade de Nice, Balotelli desconversou.  "Preferia não ouvir essa questão. Assinei com a equipe por questões puramente esportivas", disse. "Minha prioridade era jogar. Eu falei com o treinador (Lucien Favre), e ele realmente me queria. Eu espero que neste ano será muito bom. Isso é tudo", declarou o atacante.

NFL:  Primeira para dez: vamos conversar sobre NFL?

"Ele tem enormes qualidades. Eu vi clipes de seus melhores momentos, e isso era impressionante, mas é um trabalho a longo prazo", afirmou o treinador suíço. "Tudo vai depender quão disposto ele está. Sua condição física é a base. Por outro lado, não tenho dúvidas sobre sua habilidade técnica."

Histórico

O clube francês tem um histórico de recuperação de atletas "baladeiros". Na última temporada. o clube tinha em seu elenco o meia Hatem Bem Arfa, famoso por "craque-problema". Ele focou no futbeol, se recuperou e acabou transferido para o poderoso Paris Saint-Germain. Será Balotelli o próximo?