Tamanho do texto

Outros confrontos, como Real Madrid x Borussia Dortmund e Bayern de Munique x Atlético de Madri, também marcarão a fase de grupos da Liga

Taça da Champions League
Divulgação
Taça da Champions League

A Uefa sorteou nesta quinta-feira os oito grupos da edição 2016/2017 da Liga dos Campeões da Europa - são 32 times na disputa. Os cabeças de chave foram Real Madrid, atual campeão da competição, e os sete campeões das ligas nacionais melhores posicionadas no ranking da entidade: Barcelona (Espanha), Leicester (Inglaterra), Bayern de Munique (Alemanha), Juventus (Itália), Benfica (Portugal), PSG (França) e CSKA (Rússia).

Lembrando que, pelas regras do sorteio, dois clubes do mesmo país não poderiam cair na mesma chave, além da separação de times russos e ucranianos, que também ficam em grupos diferentes por conta de conflitos entre os países. Esta fase da competição começa no dia 13 de setembro e a grande final será em 3 de junho de 2017, em Cardiff, no País de Gales.

MELHORES DA EUROPA

Na mesma cerimônia, foi conhecido os melhores da Europa na última temporada, tanto no feminino quanto no masculino. Entre as mulheres, quem levou o título foi a norueguesa Ada Hegenberg, do Lyon (FRA). Já entre os homens, o grande campeão foi o português Cristiano Ronaldo, do Real  Madrid (ESP), que conquistou a última edição da Liga dos Campeões e também a Eurocopa, por sua seleção. 

Confira os grupos:

Grupo A
PSG (FRA), Arsenal (ING),  Basel (SUÍ) e Ludogorets (BUL).

Grupo B
Benfica (POR), Napoli (ITA), Dinamo de Kiev (UCR) e Besiktas (TUR).

Grupo C
Barcelona (ESP), Manchester City (ING),  Borussia Mönchengladbach (ALE) e Celtic (ESC).

Grupo D
Bayern de Munique (ALE), Atlético de Madri (ESP),  PSV (HOL) e Rostov (RUS).

Grupo E
CSKA Moscou (RUS), Bayer Leverkusen (ALE),  Tottenham (ING) e Monaco (FRA).

Grupo F
Real Madrid (ESP),  Borussia Dortmund (ALE), Sporting (POR) e Legia Varsóvia (POL).

Grupo G
Leicester (ING), Porto (POR),  Brugge (BEL) e Copenhagen (DIN).

Grupo H
Juventus (ITA), Sevilla (ESP),  Lyon (FRA) e Dinamo Zagreb (CRO).