Tamanho do texto

Andre Ayew machucou o quadríceps e vai precisar de cirurgia, desfalcando o clube londrino por um longo período

Inglaterra: Andre Ayew vai desfalcar o West Ham por 4 meses
Divulgação
Inglaterra: Andre Ayew vai desfalcar o West Ham por 4 meses

O West Ham sofreu uma baixa de peso para a sequência da Premier League, a liga nacional de futegol da Inglaterra. Nesta quinta-feira, o clube londrino revelou que o atacante ganês Andre Ayew vai desfalcar a equipe por quatro meses após sofrer uma grave lesão na coxa.

E mais
Ibrahimovic e seu árduo caminho para ser o Deus de Manchester

A lesão de Ayew foi confirmada por David Gold, presidente do West Ham. "Triste notícia. Ayew machucou o quadríceps e vai precisar de cirurgia. Ele ficará fora de ação por quatro meses. Boa sorte, Andre", disse o mandatário do clube da Inglaterra .

Ayew se lesionou aos 34 minutos do primeiro tempo da derrota por 2 a 1 do West Ham para o Chelsea, fora de casa, na última segunda-feira, pela rodada inicial do Campeonato Inglês. A partida também era a sua estreia em competições oficiais pelo clube.

Confira também
Por falha da CBF, traças destroem camisas das Copas de 34, 54, 58 e 82

E foi caro

O atacante ganês, de 26 anos de idade, foi contratado pelo West Ham junto ao Swansea - time do País de Gales que atua na Premier League - por 20,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 86,4 milhões) no dia oito de agosto deste ano, em transação recorde na história do clube londrino. Ayew assinou um contrato por três anos, com opção de prorrogação por mais dois com o time.

Entretanto, o time pode ter a solução para o ataque em um reforço que chegou recentemente: o argentino Calleri foi apresentado de forma oficial depois de defender seu país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e já está à disposição. O centroavante atuou no primeiro semestre deste ano pelo São Paulo, conseguindo marcar muitos gols e ficando na artilharia isolada da Copa Libertadores, mesmo com a queda na semifinal.

Veja
Ex-presidente da Fifa, João Havelange morre aos 100 anos de idade

O West Ham, que terminou em sétimo lugar no Campeonato Inglês na temporada passada, volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai receber o Bournemouth, pela segunda rodada do torneio na Inglaterra.

    Leia tudo sobre: Futebol