Tamanho do texto

Atacante paraguaio saiu no segundo tempo da partida contra o Vitória logo após marcar o centésimo gol do alviverde em sua nova casa, o Allianz Parque

Lucas Barrios marcou o centésimo gol palmeirense no Allianz Parque e depois se lesionou
Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação
Lucas Barrios marcou o centésimo gol palmeirense no Allianz Parque e depois se lesionou

O atacante do Palmeiras Lucas Barrios entrou para a história do clube ao marcar o centésimo gol alviverde em sua nova casa, o Allianz Parque. O feito foi na partida do último sábado, diante do Vitória, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No segundo tempo, porém, o jogador sentiu uma lesão na coxa que o tirou do jogo e as notícias posteriores não foram boas.

LEIA MAIS:  Em Ipanema, casa dos EUA reforça campanha de Los Angeles para Jogos de 2024

Em exames realizados pelos médicos do clube, foi detectado uma lesão no músculo adutor da coxa de Lucas Barrios , o que deve deixá-lo longe dos gramados por quatro semanas. Quem também não se deu bem foi Leandro Pereira, que torceu o joelho e é dúvida para a partida do próximo domingo, diante do Atlético-Pr, fora de casa.

LEIA MAIS:  CBF cria comissão de arbitragem: avaliação e premiação aos melhores

Apesar da tristeza pela contusão, o paraguaio revelou que já deu início ao tratamento para logo retornar aos campos. "É um momento complicado. Quem me conhece sabe o tanto que trabalho sério e me dedico, mas, infelizmente, aconteceu. No esporte, nós estamos sujeitos a passar por essas situações e não posso perder tempo lamentando. Já comecei o trabalho de recuperação com o departamento de fisioterapia do clube e farei de tudo para voltar o mais rápido possível”, ponderou o camisa 8.

LEIA MAIS:  Tite vai para EUA e Inglaterra acompanhar os grandes europeus

Ativo nas redes sociais, o atacante recebeu diversas mensagens de apoio dos torcedores e agradeceu por isso. “Desde que cheguei ao Palmeiras, sempre fui tratado com muito carinho e respeito e a cada dia me surpreendo mais com a torcida. Nessas últimas horas, recebi várias mensagens de apoio e queria agradecer demais. Podem ter certeza de que ninguém está mais chateado do que eu e esse carinho me dá ainda mais força para seguir treinando duro”, continuou.

RETROSPECTO

Lucas Barrios foi um dos principais jogadores do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil do ano passado ao marcar três gols em oito jogos. Ele atuou em 16 partidas nesta temporada, fez quatro gols e deu uma assistência. Desde que chegou ao clube, em 2015, o jogador de 31 anos atuou em 37 partidas, fez 12 gols e deu três passses a gol. Antes, seu melhor retrospecto foi no clube alemão Borussia Dortmund, onde ficou de 2009 a 2012, fez 49 gols em 101 partidas.