Tamanho do texto

Volante de 24 anos é um dos preferidos do técnico Zinédine Zidane e tem se firmado cada dia mais como titular de uma das maiores equipes do mundo

Casemiro com mais uma taça conquistada pelo Real Madrid
Divulgação
Casemiro com mais uma taça conquistada pelo Real Madrid

Considerado importante peça no meio-campo do Real Madrid, o volante Casemiro tem, a cada dia, escrito uma bela história com a camisa merengue. O brasileiro é um dos preferidos do técnico francês Zinedine Zidane e, na última terça-feira, teve mais uma boa atuação na vitória madridista sobre o Sevilla por 3 a 2, na prorrogação da decisão da Supercopa da Europa, na cidade de Trondheim, na Noruega.

LEIA MAIS:  Lucas Barrios lamenta lesão e espera breve retorno ao Palmeiras

Com esta conquista, Casemiro chega à quarta pelo clube espanhol. Antes, ele já havia comemorado a Liga dos Campeões da Europa por duas vezes (2013/2014 e 2015/2016) e uma Copa do Rei, em 2013/2014.

“Estou muito feliz por mais essa conquista pelo Real Madrid, em uma final cheia de emoções, contra um adversário muito forte que é o Sevilla. Nós não deixamos de lutar em momento algum e fomos premiados com o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo. Continuamos pressionando o Sevilla na prorrogação e conseguimos a vitória, em mais uma demonstração de muita vontade e disposição da equipe", afirmou o jogador.

LEIA MAIS:  Internado desde segunda-feira, Zagallo segue sem previsão de alta

"É maravilhoso poder conquistar títulos pelo Real Madrid e vou brigar para ganhar cada vez mais”, continuou o paulista de São José dos Campos, que desde quando se firmou no time titular mostrou boa forma física. Na decisão contra o Sevilla, permaneceu em campo durante toda a partida, sendo 90 minutos no tempo normal e 30 na prorrogação.

COMEÇO COM O PÉ DIREITO

Aos 24 anos, o volante comemorou o fato de começar a temporada 2016/2017 de forma positiva, mesmo sem contar com diversos titulares. Para se ter ideia, com relação ao time que começou a decisão da Liga dos Campeões, diante do Atlético de Madrid, no último dia 28 de maio, somente quatro titulares iniciaram o confronto diante da Sevilla, sendo eles: Carvajal, Sergio Ramos, Marcelo e o próprio volante brasileiro. Keylor Navas, Pepe, Kroos, Bale e Cristiano Ronaldo foram as baixas da equipe merengue, além de Modric e Benzema que entraram no decorrer da partida.

LEIA MAIS:  CBF cria comissão de arbitragem: avaliação e premiação aos melhores

“Tivemos desfalques importantes nesse jogo, mas outra vez provamos que temos um grande elenco. Quem entra está sempre correspondendo. Conseguimos fazer uma boa partida e criamos diversas oportunidades de gol. Nosso grupo é muito forte e mostrou que tem condições de brigar por todos os títulos da temporada. Nosso objetivo no Real Madrid é sempre esse: brigar por todas as competições possíveis”, concluiu Casemiro.