Volante de 24 anos é um dos preferidos do técnico Zinédine Zidane e tem se firmado cada dia mais como titular de uma das maiores equipes do mundo

Considerado importante peça no meio-campo do Real Madrid, o volante Casemiro tem, a cada dia, escrito uma bela história com a camisa merengue. O brasileiro é um dos preferidos do técnico francês Zinedine Zidane e, na última terça-feira, teve mais uma boa atuação na vitória madridista sobre o Sevilla por 3 a 2, na prorrogação da decisão da Supercopa da Europa, na cidade de Trondheim, na Noruega.
LEIA MAIS: Lucas Barrios lamenta lesão e espera breve retorno ao Palmeiras
Com esta conquista, Casemiro chega à quarta pelo clube espanhol. Antes, ele já havia comemorado a Liga dos Campeões da Europa por duas vezes (2013/2014 e 2015/2016) e uma Copa do Rei, em 2013/2014.
“Estou muito feliz por mais essa conquista pelo Real Madrid, em uma final cheia de emoções, contra um adversário muito forte que é o Sevilla. Nós não deixamos de lutar em momento algum e fomos premiados com o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo. Continuamos pressionando o Sevilla na prorrogação e conseguimos a vitória, em mais uma demonstração de muita vontade e disposição da equipe", afirmou o jogador.
LEIA MAIS: Internado desde segunda-feira, Zagallo segue sem previsão de alta
"É maravilhoso poder conquistar títulos pelo Real Madrid e vou brigar para ganhar cada vez mais”, continuou o paulista de São José dos Campos, que desde quando se firmou no time titular mostrou boa forma física. Na decisão contra o Sevilla, permaneceu em campo durante toda a partida, sendo 90 minutos no tempo normal e 30 na prorrogação.
COMEÇO COM O PÉ DIREITO
Aos 24 anos, o volante comemorou o fato de começar a temporada 2016/2017 de forma positiva, mesmo sem contar com diversos titulares. Para se ter ideia, com relação ao time que começou a decisão da Liga dos Campeões, diante do Atlético de Madrid, no último dia 28 de maio, somente quatro titulares iniciaram o confronto diante da Sevilla, sendo eles: Carvajal, Sergio Ramos, Marcelo e o próprio volante brasileiro. Keylor Navas, Pepe, Kroos, Bale e Cristiano Ronaldo foram as baixas da equipe merengue, além de Modric e Benzema que entraram no decorrer da partida.
LEIA MAIS: CBF cria comissão de arbitragem: avaliação e premiação aos melhores
“Tivemos desfalques importantes nesse jogo, mas outra vez provamos que temos um grande elenco. Quem entra está sempre correspondendo. Conseguimos fazer uma boa partida e criamos diversas oportunidades de gol. Nosso grupo é muito forte e mostrou que tem condições de brigar por todos os títulos da temporada. Nosso objetivo no Real Madrid é sempre esse: brigar por todas as competições possíveis”, concluiu Casemiro.