Técnico Tite disse em sua apresentação à seleção brasileira que assistiria os jogos in loco para acompanhar possíveis convocados

O técnico Tite ainda não estreou no comando da seleção brasileira, mas ele vem fazendo de tudo para tentar encontrar a sua melhor formação e convocação. Desde que assumiu o comando da do time, ele deixou claro que uma de suas tarefas no cargo seria acompanhar o máximo possível de partidas no Brasil e também e no exterior para observar possíveis convocados. Seguindo esta linha de trabalho, a CBF anunciou que o treinador irá viajar para os Estados Unidos e a Inglaterra para assistir a partidas de diversos gigantes europeus.
Confira: Goleiro Weverton, do Atlético-PR, vai jogar as Olimpíadas
Tite , o coordenador técnico Edu Gaspar e o preparador físico Fábio Mahseredjian embarcarão para os Estados Unidos. Lá, vão acompanhar na quarta-feira o duelo entre Bayern de Munique e Real Madrid, em New Jersey, pelo torneio amistoso International Champions Cup. O lateral Marcelo, do time espanhol, será um dos observados.
Depois, o destino da comissão técnica da seleção brasileira será a Inglaterra, com foco em duas partidas amistosas. No sábado, Tite e companhia estarão no tradicional estádio Wembley para o confronto do Liverpool diante do Barcelona, também amistoso. Depois, em Londres, acompanharão no domingo o jogo entre West Ham e Juventus, que marcará a estreia do time inglês na sua nova casa.
Confira: Sem Gabriel Jesus, Barcelona vai tentar contratar o gremista Luan
No Brasil também
Além das viagens para o exterior, Tite também acompanha os jogos pelo Brasil. Ele já foi visto em diversas partidas no Brasil e no exterior desde que foi anunciado como novo técnico da seleção em 15 de junho, substituindo o antecessor Dunga. A estreia do treinador está marcada para o dia 1º de setembro, contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a próxima Copa do Mundo.
Veja: Neymar admite que torcia para o Palmeiras quando criança
Vale lembrar que Tite terá a árdua missão de classificar a seleção brasileira ao Mundial da Rússia, em 2018, já que a equipe está mal das pernas na competição. Com apenas nove pontos em seis partidas disputadas, a equipe que nunca ficou de fora de uma Copa do Mundo está na sexta colocação - os quatro primeiros vão à Copa de forma direta e o quinto colocado disputa a repescagem.
*Com Estadão Conteúdo