Tamanho do texto

Equipe gaúcha perdeu a chance de empatar em número de pontos com o novo líder Corinthians e caiu para a quarta colocação do Brasileirão

América-MG e Grêmio não saíram do zero em Belo Horizonte
FERNANDO MICHEL/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
América-MG e Grêmio não saíram do zero em Belo Horizonte

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG não conseguiu passar de um empate por 0 a 0 com o Grêmio, neste domingo à noite, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 17.ª rodada da competição. O resultado, porém, teve um gostinho de recuperação para a equipe da casa, que conseguiu interromper uma sequência de sete derrotas consecutivas no torneio nacional.

LEIA MAIS:  Palmeiras leva 3 a 1 do Botafogo, cai para o 3º lugar e vê Corinthians liderar

Agora com nove pontos ganhos, o time mineiro encarou de igual para igual a equipe gaúcha, quarta na tabela, com 31 pontos. Após primeiro tempo equilibrado, o América foi melhor que o adversário na maior parte da etapa complementar. O Grêmio jogou com um a menos a partir dos 30 minutos do segundo tempo, depois da expulsão do lateral-direito Edílson.

O JOGO

No primeiro lance com chance de gol da partida, aos 4 minutos, Osman avançou pela esquerda e cruzou. Mas dois jogadores do América furaram. Aos 6 minutos foi a vez de o Grêmio tentar. Douglas e Jaílson tabelaram e a bola chegou para Pedro Rocha, que bateu por cima do gol adversário.

Aos 26 minutos, Osman recebeu de Michael e chutou. A bola desviou e passou por cima da meta da equipe gaúcha. Aos 35 minutos, Jonas cobrou falta na área, Michael desviou e Grohe defendeu. Bolaños, aos 42, recebeu de Douglas e chutou próximo à trave do time de Belo Horizonte.

LEIA MAIS:  Elias volta ao time titular com gol e dá vitória ao Corinthians sobre o Inter

O América respondeu aos 44 minutos, em chute de Pablo, defendido por Grohe. Com péssimo retrospecto tanto em casa como fora, o América foi para o vestiário com um 0 a 0 que dava esperança para a torcida.

O América voltou para o segundo tempo com a mesma pegada da etapa inicial. Aos 2 minutos, Gilson cruzou, Marcelo Oliveira afastou e a bola sobrou para Leandro Guerreiro, que chutou para fora. Um minuto depois, Juninho lançou Matheusinho, que não conseguiu o domínio.

Aos 16 minutos, Bolaños recebeu de Douglas e chutou. A bola bateu na trave e o próprio Douglas não conseguiu aproveitar o rebote. Aos 27 minutos, Michael chutou para fora depois de passe dentro da área de Jonas. Outra chance desperdiçada pelo América.

LEIA MAIS:  Vitor Bueno volta a ser decisivo, Santos vence Cruzeiro e encosta no topo

Aos 30 minutos, Edílson, lateral do Grêmio, foi expulso por falta em Osman. Aos 32 minutos, Gilson fez lançamento para Osman pela esquerda. O goleiro gaúcho saiu do gol e colocou a bola para escanteio. Fim de jogo no Independência e o América dá sinais de que pode subir na tabela.

No próximo compromisso, o time de Belo Horizonte vai ao Recife jogar contra o Sport no estádio da Ilha do Retiro. A partida será na quarta-feira às 19h30. Na quinta, o Grêmio recebe o Santa Cruz, também às 19h30, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 0 X 0 GRÊMIO

AMÉRICA-MG - João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro (Claudinei), Juninho, Pablo, Matheusinho (Loboa) e Osman; Michael (Victor Rangel)

Técnico: Enderson Moreira.

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas (Ramiro) e Pedro Rocha (Guilherme); Miller Bolaños (Henrique). Técnico: Roger.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP)

CARTÕES AMARELOS - Maicon e Marcelo Oliveira (Grêmio); Jonas e Osman (América-MG).

CARTÕES VERMELHOS - Edílson (Grêmio).

PÚBLICO e RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.