Tamanho do texto

Corinthians ficará sem poder jogar em seu estádio até o dia 19 de agosto, data prevista para a disputa da medalha de bronze do futebol feminino

Arena Corinthians será utilizada nos Jogos Olímpicos do Rio
Arquivo iG
Arena Corinthians será utilizada nos Jogos Olímpicos do Rio

O Corinthians cedeu oficialmente, nesta segunda-feira, o seu estádio ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016. A Arena Corinthians será sede de dez partidas, masculinas e femininas, do futebol olímpico. No confronto que marcou a 'despedida' para os torcedores, o time não se saiu tão bem: empate com o Figueirense por 1 a 1, no último sábado.

LEIA MAIS:  Confira dez enterradas histórias do astro Michael Jordan

Muito forte dentro da Arena Corinthians , o time será obrigado a enfrentar o Cruzeiro, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão, no dia 8 de agosto em um velho conhecido da torcida, o estádio do Pacaembu, palco de conquistas importantes, como a Copa Libertadores de 2012. No próximo jogo com mando corintiano, pela 21ª rodada, dia 20 de agosto, contra o Vitória, a expectativa é que a Arena já esteja liberada.

Isso só acontecerá se o Comitê Organizador retirar as instalações olímpicas logo após o último jogo previsto para ser realizado em Itaquera, isto é, um dia antes, às 13h, na disputa pela medalha de bronze do futebol feminino. Caso não aconteça, a partida deverá acontecer novamente no Pacaembu.

LEIA MAIS:  Rio 2016: esperança de medalha, atletas menores de idade encaram "vida dupla"

O estádio do Corinthians receberá a primeira partida da Olimpíada no dia 3, às 15h, no duelo do Grupo F do futebol feminino, entre Canadá e Austrália. Horas mais tarde, Zimbábue e Alemanha, da mesma chave, também se enfrentam em São Paulo. As partidas acontecerão dois dias antes da cerimônia de aberutra, que será no Estádio do Maracanã. Nos entornos da Arena, placas de sinalização exclusivas para os Jogos já foram instaladas, inclusive nas estações de trem e metrô mais próximas.

LEIA MAIS:  Romário, o gênio da área. Confira 5 gols inesquecíveis do "Baixinho"

Cinco dias após a abertura, as seleções masculinas estrearão na Arena Corinthians. Às 19h, a seleção colombiana enfrenta os nigerianos, em partida válida pelo Grupo B. Os Sul-Africanos encaram os Iraquianos, pela mesma chave, às 22h do mesmo dia. Outras quatro partidas estão previstas para o estádio. Entre elas estão uma semifinal do masculino e a disputa pelo terceiro lugar do feminino. Caso a seleção brasileira termine na primeira posição do Grupo A, jogará as quartas do futebol olímpico no dia 13 de agosto no estádio alvinegro.

Saiba quais jogos acontecerão na Arena Corinthians:

Canadá x Austrália - Futebol feminino - 3/8 - 15h 

Zimbábue x Alemanha - Futebol feminino - 3/8 - 18h 

Canadá x Zimbábue - Futebol feminino - 6/8 - 15h 

Alemanha x Austrália - Futebol feminino - 6/8 - 18h 

Colômbia x Nigéria - Futebol masculino - 10/8 - 19h 

África do Sul x Iraque - Futebol masculino - 10/8 - 22h 

Quartas de final do futebol feminino - 12/8 - 19h 

Quartas de final do futebol masculino - 13/8 - 22h 

Semifinal do futebol masculino - 17/8 - 16h 

Disputa do bronze futebol feminino - 19/8 - 13h 

* Com informações do Estadão Conteúdo

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.