Tamanho do texto

Em um dos melhores jogos do mundo, Neymar marcou duas vezes, Ronaldinho fez três, e o rubro-negro venceu o duelo épico na Vila Belmiro

Melhores jogos do mundo: Santos 4 x 5 Flamengo, Brasileirão de 2011
Site oficial
Melhores jogos do mundo: Santos 4 x 5 Flamengo, Brasileirão de 2011

Existem partidas de futebol que ficam gravadas na nossa memória, inesquecíveis e espetaculares, mas sempre é bom relembrar. Por isso, o iG Esporte lançou a série "Melhores Jogos do Mundo", que vai destacar alguns dos principais duelos do mundo, sempre recheados de gols e emoção.

E mais
David Beckham: relembre a trajetória e assista dez golaços do inglês

Um dos melhores jogos do mundo , sem dúvida, aconteceu na Vila Belmiro no mês de julho de 2011, onde o Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, derrotou o Santos, de Neymar, em uma noite de quarta-feira histórica pello Brasileirão e com nada menos que nove gols. Um desses gols, aliás, foi eleito o mais bonito do mundo no prêmio Puskas, da Fifa. Relembre:

Santos 4 x 5 Flamengo

O Santos tinha Neymar e Ganso, ambos talvez vivendo o auge de suas passagens pelo clube paulista, enquanto o Flamengo contava com o maestro Ronaldinho Gaúcho, retornando ao futebol brasileiro depois de 10 anos atuando na Europa. E logo aos quatro minutos de partida, em jogada iniciada por Neymar, o atacante Borges abriu o placar para o Alvinegro Praiano. Aos 15, Borges deixou sua marca novamente, ampliando o marcador.

Confira
Ronaldinho agora é tecnológico e tem até aplicativo de celular

Neymar fez o gol mais bonito do mundo neste jogo
Fla Imagem
Neymar fez o gol mais bonito do mundo neste jogo

Aos 25 minutos do primeiro tempo, a pintura. Neymar tabelou com Borges, deu um drible simplesmente espetacular no zagueiro Ronaldo Angelim e tocou na saída de Felipe, fazendo 3 a 0 para o Santos - a obra-prima foi eleita pela Fifa o gol mais bonito do mundo.

Mas Ronaldinho Gaúcho resolveu aparecer no jogo. Ele diminuiu a vantagem dos anfitriões três minutos mais tarde e viu Thiago Neves marcar o segundo gol rubro-negro aos 31 minutos, após cruzamento de Léo Moura. Ainda antes do intervalo, o Santos teve um pênalti a seu favor, desperdiçado de forma bizarra por Elano. E aos 43, Ronaldinho bateu escanteio e Deivid, de cabeça, igualou o placar.

Veja também
Falcão se rende a Ronaldinho após show no futsal na Índia: "Aplaudi de pertinho"

Olha o Ronaldinho de novo

No começo do segundo tempo, Neymar recolocou o Santos em vantagem novamente, mas Ronaldinho Gaúcho também anotou uma pintura, aos 22 minutos, batendo falta com categoria por baixo da barreira. Um golaço! Faltando 10 minutos para o fim da partida, o craque rubro-negro marcou o quinto da equipe visitante, decretou o 5 a 4 de virada e cravou o duelo como um dos melhores jogos do mundo.

Confira os gols dessa partida:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.