Tamanho do texto

Meia de 26 anos formalizou acordo com clube espanhol por cinco temporadas e disse que pode atuar mais recuado do que o costume

Ganso ao lado do diretor esportivo do Sevilla
Reprodução/Twitter
Ganso ao lado do diretor esportivo do Sevilla

O meio-campista Paulo Henrique Ganso já é oficialmente do Sevilla, da Espanha. Cinco dias depois do anúncio do São Paulo , o jogador chegou na cidade espanhola nesta quinta-feira, fez os exames médicos necessários e assinou contrato por cinco temporadas. Logo depois, foi ao estádio Ramón Sánchez Pizjuán para ser apresentado de forma oficial e falar pela primeira vez com a camisa Rojiblanca.

LEIA MAIS:  Gabriel Jesus será observado por grandes da Europa nos Jogos Olímpicos

Logo de cara, Ganso já se colocou à disposição do técnico Jorge Sampaoli para jogar na posição que o argentino achar melhor e disse ainda que já conversou com o campeão da Copa América de 2015 com a seleção chilena sobre o assunto. "Me adaptarei às necessidades dele. Posso jogar mais recuado também. Ele decidirá", disse.

Ao que tudo indica, uma das respostas do ex-meia são-paulino tem relação com a contratação do argentino Franco Vázquez, ex-jogador do Palermo, que foi uma das cinco novas contratações do clube espanhol para a próxima temporada. Vázquez costuma atuar também na armação das jogadas.

Ganso já com a camisa do Sevilla no gramado do estádio Ramón Sánchez Pizjuán
Reprodução/Twitter
Ganso já com a camisa do Sevilla no gramado do estádio Ramón Sánchez Pizjuán

O paraense falou ainda que perguntou ao amigo Neymar, com quem jogou no Santos, e ao atacante Luis Fabiano, que atualmente está na China, mas passou pelo Sevilla, sobre o Campeonato Espanhol e teve boas recomendações. "Neymar me falou muito bem da Liga espanhola, e Luis me falou muito bem do Sevilla", revelou.

LEIA MAIS:  Com oferta milionária, Palmeiras encaminha venda de Gabriel Jesus à Inglaterra

Ao lado do meia, estava o diretor esportivo do clube, Ramón Rodríguez, que falou muito bem do jogador de 26 anos. "Falar de Ganso é falar sobre alguém muito conhecido no futebol, não precisa de apresentações. É um jogador que atuou em alto nível no Santos e no São Paulo. Tem bom passe, é habilidoso, carrega bem a bola e vai se adaptar muito bem a um plantel de muita qualidade", elogiou o cartola.

Ganso saiu do Tricolor paulista por 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) e se tornou uma das negociações mais caras do clube. O Sevilla será a terceira equipe do paraense, que na infância jogou no Tuna Luso e no Paysandu, ambos do Pará, além do Santos, onde apareceu para o Brasil e o mundo.

*Com informações do Estadão Conteúdo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.