Tamanho do texto

Atacante Gabriel Jesus tentará o ouro olímpico com a seleção brasileira sob os olhares de dirigentes do Velho Mundo

Gabriel Jesus está na mira de grandes da Europa
Facebook
Gabriel Jesus está na mira de grandes da Europa

O atacante Gabriel Jesus será observado de perto durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por representantes de quatro dos maiores clubes da Europa: Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Manchester City. O quarteto parece, neste momento, o mais interessado em contratar o jogador do Palmeiras e, por isso, quer vê-lo em ação na competição a partir de agosto.

E mais
Palmeiras e Real Madrid fazem reunião para discutir venda de Gabriel Jesus

A ideia de espanhois e ingleses é acompanhar de perto como Gabriel Jesus  se comporta em um ambiente diferente do clube no qual iniciou a carreira e está acostumado a jogar. Além disso, possivelmente o atacante sofrerá uma pressão diferente da que recebe no Palmeiras e isso pode ser benéfico para os interessados terem uma noção maior da sua personalidade

A preocupação dos times da Europa é investir um bom dinheiro no jogador e ele ter dificuldades para se acostumar com a nova vida fora do Brasil. Até por isso, nenhum dos interessados tem o plano de contratar Gabriel Jesus neste momento, mas sim para o final do ano ou, até mesmo, no meio de 2017.

Confira
Guardiola liga para Gabriel Jesus e pede para atacante fechar com o City

E os valores são altos

A multa para rescisão contratual do atacante é de aproximadamente 40 milhões de euros (cerca de R$ 144,5 milhões), mas para Barcelona, Real Madrid, PSG, Manchester United e Bayern de Munique, clubes "eleitos" pelo próprio jogador como preferidos para continuidade de sua carreira, o valor cai para 24 milhões de euros (algo em torno dos R$ 86,7 milhões).

Veja também
Presidente do Palmeiras fala sobre possível venda de Gabriel Jesus

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, voltou recentemente do Velho Continente, onde conversou com alguns clubes e deixou as portas abertas para negociação da transferência do seu atleta num futuro próximo.

Gabriel Jesus tem apenas 19 anos de idade e é considerada a maior revelação do futebol brasileiro depois de Neymar, que surgiu no Santos em 2009 e hoje está no Barcelona. O atacante se profissionalizou no Palmeiras em 2015, já atuando com alguma frequência, mas o garoto ganhou de vez a condição de titular na equipe alviverde neste ano de 2016, sendo peça fundamental no esquema do time comandando pelo técnico Cuca, com boas apresentações e muitos gols - tento que é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro.

*Com Estadão Conteúdo