Tamanho do texto

Botafoguense, Thiago da Silva França, 31 anos, foi espancado até a morte no bairro de Bento Ribeiro, zona norte do Rio de Janeiro

Torcedor foi morto em Bento Ribeiro após briga entre torcedores de Flamengo e Botafogo
Reprodução
Torcedor foi morto em Bento Ribeiro após briga entre torcedores de Flamengo e Botafogo

Um homem morreu após uma briga de torcidas do Flamengo e do Botafogo, na manhã deste sábado, em Bento Ribeiro, zona norte do Rio. Os dois clubes jogam o clássico pelo Campeonato Brasileiro, na Ilha do Governador, também na zona norte do Rio. O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios(Gepe) e o 9º BPM prenderam 21 torcedores, a maioria da organizada "Torcida Jovem Fla".

LEIA MAIS:  Ganso chora em adeus ao Tricolor e promete voltar para conquistar títulos

Segundo a Polícia Civil, Thiago da Silva França, 31 anos, que era torcedor do Botafogo, morreu após ser espancado. A Delegacia de Homicídios da Capital instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias da briga entre torcidas organizadas, mas, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ainda não há pistas sobre os autores do crime.

"Foi realizada a perícia no local e iniciou-se um amplo trabalho de investigação visando apurar detalhadamente as circunstância do crime e sua autoria", diz uma nota divulgada pela Polícia Civil.

Há relatos de brigas em outros bairros da cidade. A Polícia Militar realiza bloqueios na entrada da Ilha do Governador para não permitir que integrantes de torcidas organizadas sem ingresso acessem o estádio Luso Brasileiro.  A Polícia Militar informou ainda que, ao avistar os policiais, os dois suspeitos tentaram se desfazer de uma pistola, dois carregadores e 25 frascos do entorpecente conhecido como "cheirinho da loló".

Botafoguenses e Flamenguistas se enfrentaram nas ruas de Bento Ribeiro, zona norte do Rio
Reprodução
Botafoguenses e Flamenguistas se enfrentaram nas ruas de Bento Ribeiro, zona norte do Rio

*Com informações de Estadão Conteúdo


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.