Tamanho do texto

Real Madrid e Barcelona irão se enfrentar em dezembro e depois em abril; clássico de Madri acontecerá em novembro e também no quarto mês do ano

Barcelona foi o campeão da temporada 2015/2016 do Campeonato Espanhol
Arquivo iG
Barcelona foi o campeão da temporada 2015/2016 do Campeonato Espanhol

A tabela do Campeonato Espanhol 2016/2017, previsto para começar no dia 20 de agosto, foi divulgada pela Real Federação Espanhola de Futebol. O sorteio aconteceu na sede da entidade e já se sabe quando veremos os três principais times da competição, Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid, se enfrentar.

LEIA MAIS:  Willian José e seu vínculo com misterioso clube da 2ª divisão uruguaia

Mesmo sem estar desmembrada, a tabela do Campeonato Espanhol , um dos mais badalados do mundo, mostra que o clássico entre Barcelona e Real Madrid será disputado, no primeiro turno, em dezembro, pela 14ª rodada, no Camp Nou, e, no segundo turno, em abril, pela 33ª rodada, no Santiago Bernabéu - pela data, é possível saber que ocorrerá logo após os jogos de volta das quartas de final da Liga dos Campeões.

LEIA MAIS:   XV de Piracicaba, centenário e com recorde na Série B do Brasileirão

Na última temporada, o mando de campo não valeu muito no confronto, já que, quando realizado na Catalunha, o Real venceu por 2 a 1 e no confronto de volta, na capital espanhola, o Barça fez nada mais nada menos do que 4 a 0 no rival.

Outros clássicos

As partidas envolvendo Barcelona e Atlético de Madrid estão marcadas para acontecer antes. Na quinta rodada, em dezembro, na casa do time catalão, acontecerá o primeiro duelo, já em fevereiro, pela 24ª rodada, os times voltarão a se enfrentar, mas desta vez no Vicente Calderón.

LEIA MAIS:  Puskas: ídolo húngaro e multicampeão, mas faltou uma Copa do Mundo

O primeiro dérbi entre as duas equipes de Madri, finalistas da última Liga dos Campeões, foi marcado para novembro, pela 12ª rodada, no estádio do Atlético. A partida do segundo turno, pela 31ª rodada, será em abril, no Santiago Bernabéu.

Na primeira rodada, o atual campeão Barcelona receberá o Betis, o Real Madrid jogará fora de casa contra o Real Sociedad e o Atlético de Madrid enfrentará o Alavés. Vale destacar também a estreia do Leganés na elite espanhola, que será contra o Celta de Vigo, fora de casa. Acompanhe abaixo como ficou a primeira rodada da tabela do Campeonato Espanhol:

Barcelona x Real Betis

Atlético de Madrid x Alavés

Real Sociedad x Real Madrid

Celta de Vigo x Leganés

Málaga x Osasuna

Sevilla x Espanyol

Granada x Villarreal

Valencia x Las Palmas

Deportivo La Coruña x Eibar

Sporting Gijón x Athletic Bilbao

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.