Tamanho do texto

Simone Inzaghi continuará como técnico interino da equipe italiana até a contratação de outro profissional

Marcelo Bielsa deve assumir a seleção argentina
Valerio Pennicino/Getty Images
Marcelo Bielsa deve assumir a seleção argentina


Conhecido no mundo do futebol como "El Loco" (O Louco), o apelido pode soar bem ao momento no qual passa o técnico Marcelo Bielsa. Nesta sexta-feira, apenas dois dias após o anúncio oficial de sua contratação, o treinador pediu demissão do cargo que assumiu na Lazio, deixando os dirigentes da equipe de Roma atônitos. Em um comunicado oficial, o clube italiano confirmou a informação.

"Observamos com surpresa a demissão de Marcelo Bielsa, também de seus funcionários, em clara violação dos compromissos assumidos com os contratos assinados na semana passada e regularmente depositado com a Liga e a FIGC (na sigla em italiano) com os respectivos procedimentos necessários. A Empresa reserva ações para proteger os seus direitos. Confia a gestão da equipe para o Sr. Simone Inzaghi", afirmou a Lazio.

Simone Inzaghi continuará como técnico interino da equipe até a contratação de outro profissional. Ele comanda a Lazio desde abril deste ano, quando Stefano Pioli foi demitido por causa dos maus resultados da equipe na temporada passada.

Um dos motivos da repentina demissão de Marcelo Bielsa na Lazio pode ser a seleção da Argentina. Na última quarta-feira, Gerardo Tata Martino deixou o comando da equipe nacional e um dos nomes cotados é o de Bielsa, que já dirigiu o time entre 1998 e 2004. Neste período, fez uma péssima Copa do Mundo em 2002 - caiu na fase de grupos -, mas conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia, em 2004, e foi vice-campeão da Copa América, no mesmo ano, no Peru, perdendo a final para o Brasil.