Tamanho do texto

Com a marca de 156 gols em 180 jogos com a camisa do PSG, o astro comemorou a chance de poder atuar pelo gigante inglês

Ibrahimovic foi oficializado pelo Manchester United
Divulgação/Twitter/ManUtd
Ibrahimovic foi oficializado pelo Manchester United

Após ter usado as redes sociais para confirmar na última quinta-feira que estava indo para o Manchester United , Zlatan Ibrahimovic foi oficializado como reforço do clube nesta sexta e finalmente vestiu a camisa do time inglês. Ele vinha sendo especulado faz tempo na equipe de Old Trafford após ter deixado o Paris Saint-Germain ao final da temporada passada do futebol europeu.

LEIA MAIS:  Conmebol e Uefa estudam jogo entre Chile e campeão da Euro 2016

Com uma assombrosa marca de 156 gols em 180 jogos com a camisa do PSG, o astro sueco festejou a chance de poder atuar pelo gigante inglês e revelou satisfação por poder reencontrar José Mourinho, que já foi seu treinador na Inter de Milão.

"Estou absolutamente satisfeito por me juntar ao Manchester United e estou ansioso para jogar no Campeonato Inglês. E eu não posso esperar para trabalhar com José Mourinho mais uma vez", afirmou o atacante, que chega como grande nova estrela da equipe para a próxima temporada, na qual o time tentará voltar a conquistar o Inglês, título que o clube não festeja desde 2013, quando Alex Ferguson se aposentou.

Sobre o comandante português, Ibrahimovic destacou que ele é um "técnico fantástico" e assegurou "estar pronto para este novo e empolgante desafio". "Aproveitei muito a minha carreira até agora e tenho algumas grandes memórias. Agora estou pronto para mais memórias especiais na Inglaterra", completou.

PALAVRA DO PROFESSOR

Já Mourinho não economizou elogios ao sueco. "Zlatan dispensa apresentação. As estatísticas falam por si só. Ibra é um dos melhores atacantes do mundo e um jogador que sempre dá 100%. Ele ganhou as mais importantes ligas de futebol do mundo, agora ele tem a oportunidade de jogar na melhor liga do mundo e eu sei que ele vai agarrar essa oportunidade e trabalhar duro para ajudar o time a ganhar títulos", ressaltou o comandante.

Ao lado do português na Inter de Milão, Ibrahimovic conquistou três títulos seguidos do Campeonato Italiano, entre 2007 e 2009, e também faturou duas Supercopas da Itália. E agora o treinador aposta que o astro voltará a brilhar em outro grande centro do futebol mundial. "Estou certo de que seu talento irá satisfazer os torcedores em Old Trafford na próxima temporada e que sua experiência será inestimável para ajudar a desenvolver os jogadores mais jovens do elenco", completou o técnico.

CARREIRA

Aos 34 anos de idade e recém-aposentado da seleção sueca, da qual se despediu nesta Eurocopa após 116 jogos e 62 gols marcados, Ibrahimovic também chega ao United com a experiência de quem iniciou a carreira no Malmo, da Suécia, e depois passou por seis clubes gigantes do futebol mundial: Ajax (2001 a 2004), Juventus (2004 a 2006), Inter de Milão (2006 a 2009), Barcelona (2009 a 2010), Milan (2010 a 2012) e finalmente o PSG (2012 a 2016).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas