Tamanho do texto

Camisa 10 do São Paulo tem chances mínimas de atuar na partida de volta contra o Atlético Nacional, na Colômbia

Ganso se machucou e está fora do primeiro jogo da semifinal
ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEúDO
Ganso se machucou e está fora do primeiro jogo da semifinal


O São Paulo confirmou a lesão muscular e Paulo Henrique Ganso está fora do primeiro jogo da semifinal da Libertadores diante do Atlético Nacional-COL, na quarta-feira que vem, no Morumbi, e dificilmente terá condições para atuar no duelo de volta, no dia 13 de julho, na casa do adversário. Dependendo da evolução da recuperação, o camisa 10 poderá estar apto para o primeiro jogo de uma eventual final, caso o time tricolor avance na competição.

Ganso entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, e sentiu o problema muscular em um lance isolado. Como o São Paulo já havia feito as três substituições, o atleta continuou em campo nos minutos finais, mesmo sem condições, apenas para fazer número.

Após o duelo, ainda no gramado, o jogador já havia adiantado que não poderia jogar contra os colombianos na semana que vem: "Estou fora", disse Ganso aos repórteres. O clube paulista ainda deverá informar um prazo de recuperação, mas a cicatrização total deste tipo de lesão pode levar até três semanas.

Confira o comunicado oficial do clube :

O Tricolor não poderá contar o Maestro Paulo Henrique Ganso nas próximas partidas. Nesta quinta-feira (30), após deixar o duelo com o Fluminense (2 x 1) com dores musculares, o camisa 10 fez exames de ressonância magnética que diagnosticaram um estiramento no músculo posterior da coxa direita. O meio-campista já está sob os cuidados do Departamento Médico e seguirá em tratamento fisioterápico no Reffis até reunir condições de jogo novamente.

No confronto com os cariocas disputado na noite da última quarta (29), no Morumbi, o armador entrou aos 24 minutos do segundo tempo – no lugar de Ytalo – e já nos instantes finais do duelo sentiu um incômodo muscular. O jogador permaneceu em campo para tentar ajudar os seus companheiros, que lutavam para assegurar a vitória, mas não conseguiu realizar todos os movimentos para reforçar a equipe.