Russo preso durante Euro é membro do Comitê da Copa de 2018

Alexander Shprygin, também chamado de "Comanche" é um dos torcedores que será deportado por causar confusões

Foto: Divulgação
Alexander Shprygin ao lado de Vladimir Putin

Um grupo de 20 torcedores russos presos na última terça-feira, dia 14, enquanto viajava de Marselha a Lille para ver sua seleção enfrentar a Eslováquia na Eurocopa 2016 será deportado da França nos próximos cinco dias.

Leia +  Russos e ingleses voltam a brigar em Lille e seleções podem ser expulsas da Euro

Entre eles se encontra Alexander Shprygin, chefe da Associação Russa de Torcedores e fanático pelo Dínamo de Moscou. De acordo com a mídia local, Shprygin também participa do Comitê Organizador de Moscou para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia.

Leia +  Hooligans russos treinaram para ação violenta em Marselha, diz procurador

Além disso, ainda segundo a imprensa russa, o torcedor aparece em fotos com o presidente Vladimir Putin e é ex-colaborador do líder do Partido Liberal Democrata, Vladimir Zhirinovsky, e de seu filho Igor Lebedev, membro da Federação Russa de Futebol que chegou a criticar o modo de agir da polícia francesa durante os confrontos com ingleses em Marselha.

Shprygin, apelidado de "Comanche" pelos jornais do país, também é conhecido pelo seu posicionamento político de extrema-direita, que pode ser ilustrado por uma foto na qual ele faz uma saudação nazista.