Tamanho do texto

Emre Mor nasceu na Dinamarca, mas defende a seleção da Turquia, em razão da descendência dos seus pais

Emre Mor, novo reforço do Borussia Dortmund
Divulgação
Emre Mor, novo reforço do Borussia Dortmund


O Borussia Dortmund segue bastante ativo no mercado de transferências no mercado de transferências após o fim da temporada europeia. Nesta terça-feira, o clube alemão anunciou mais uma contratação, dessa vez a do jovem atacante Emre Mor, que estava no Nordsjaelland, da Dinamarca.

Mor nasceu na Dinamarca, mas defende a seleção da Turquia, em razão da descendência dos seus pais. O atacante, de 18 anos, inclusive foi convocado para atuar pela seleção turca na Eurocopa, marcada para começar na próxima sexta-feira, na França assim como Nuri Sahin, meia do clube alemão.

O diretor esportivo Michael Zorc deixou clara a aposta do Borussia Dortmund no futuro de Mor. "Emre Mor é um jovem jogador altamente dotado de versatilidade considerável no ataque e com um enorme potencial de desenvolvimento", afirmou.

Até por isso, o novo reforço do Borussia Dortmund assinou um contrato válido até a metade de 2021, mas os detalhes financeiros da transação não foram revelados pelos times. "É um clube maravilhoso na Europa com torcedores únicos. Estou imensamente ansioso para conhecer meus companheiros novos e mal posso esperar para a temporada começar e para fazer a minha estreia para o Borussia", disse Mor ao site oficial do seu novo time.

O atacante, de 18 anos, se tornou o quinto jogador a ser contratado nas últimas semanas pelo Borussia Dortmund. Anteriormente, os atuais vice-campeões alemães haviam se reforçado com Marc Bartra Sebastian Rode, Ousmane Dembele e Mikel Merino.