Tamanho do texto

Na estreia sem o goleiro, a Costa Rica empatou por 0 a 0 com o Paraguai, no último sábado

O Real Madrid  divulgou um comunicado oficial nesta segunda-feira para informar que o goleiro Keylor Navas, baixa de peso da Costa Rica para a Copa América Centenário, será operado na próxima quinta. Cortado da competição continental que está sendo realizada nos Estados Unidos depois de ter ajudado o clube espanhol a faturar pela 11ª vez em sua história a Liga dos Campeões, o jogador sofre por causa de uma lesão crônica no tendão do pé esquerdo.

Keylor Navas, goleiro do Real Madrid
Arquivo iG
Keylor Navas, goleiro do Real Madrid

No comunicado desta segunda, o Real explicou que a necessidade de uma cirurgia foi constatada após o atleta ser examinado em Amsterdã pelo médico Van Dijk, especialista neste tipo de lesão, em procedimento realizado sob a supervisão dos médicos do clube espanhol.

Leia

City marca amistoso em Munique e Guardiola deve estrear contra ex-clube

+  Barcelona e PSG brigam pela contratação de Philippe Coutinho, diz jornal

"Foi tomada a decisão de realizar uma endoscopia minimamente invasiva no calcanhar esquerdo", informou o clube, explicando em seguida que a cirurgia será realizada em Madri pelos médicos Van Dijk, Pedro Luis Ripoll e Mariano de Prado.

Navas vinha sofrendo com dores provocadas por esta lesão desde a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, onde também brilhou como um dos principais destaques na surpreendente campanha que levou a Costa Rica até as quartas de final, fase em que o país só foi ser eliminado pela Holanda, nos pênaltis.

Foi nas cobranças de penalidades, por sinal, que o Real Madrid conquistou o título da Liga dos Campeões, no último dia 28 de maio, em Milão, onde empatou por 1 a 1 com o rival Atlético de Madrid na decisão. Aquele foi o último jogo disputado por Navas, que será operado para poder voltar aos gramados em melhores condições na próxima temporada europeia. Sem Navas, a Costa Rica estreou na Copa América Centenário empatando por 0 a 0 com o Paraguai, no último sábado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas