Tamanho do texto

Presidente do Coelho provocou o rival Cruzeiro no anúncio do novo técnico, destaque do Paulistão com a Ferroviária

O América-MG confirmou neste sábado (4) o técnico português Sérgio Vieira para substituir Givanildo Oliveira, demitido na sexta-feira (3), dia seguinte da derrota para a Ponte Preta, em casa por 2 a 1.

O português Sérgio Vieira, ex-técnico da Ferroviária e Atlético-PR, assumiu o comando do América-MG
Reprodução
O português Sérgio Vieira, ex-técnico da Ferroviária e Atlético-PR, assumiu o comando do América-MG

O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Alencar da Silveira, no Twitter. “Novo treinador é português, mas sabe falar 'uai' e 'sô'. E reconhece o fair play”, postou o dirigente em sua rede social, em provocação ao também português Paulo Bento, do Cruzeiro, que causou polêmica em jogo com o América-MG ao dizer que seu time não respeitará mais o fair play.

Sérgio Viera chamou a atenção da diretoria do América-MG após o bom trabalho feito à frente da Ferroviária no Campeonato Paulista. O treinador de 33 anos também teve passagem pelo Atlético-PR (2014 e 2015) e Guaratinguetá (2015).

Nascido em Póvoa de Lanhoso, em Portugal, ele tentou a carreira de jogador de futebol, mas pendurou as chuteiras cedo, com 21 anos. Passou então a se dedicar a função de treinador. Na Universidade da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, estudou treino desportivo de alto rendimento.

Em Portugal, foi auxiliar em Naval, Condeixa, Académica, Sporting Braga, e Sporting Lisboa. Será o segundo português a comandar um time mineiro neste Campeonato Brasileiro.

Vieira deve acompanhar das tribunas o jogo do América-MG contra o Figueirense neste domingo, às 11h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileira. A apresentação será na segunda-feira. Sua missão inicial: tirar o time mineiro das últimas colocações - atualmente é o lanterna, com três derrotas e dois empates.

    Leia tudo sobre: futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.