Tamanho do texto

Se Miranda não puder continuar no grupo, os zagueiros que estão na pré-lista de inscritos e podem substitui-lo são Gabriel Paulista, do Arsenal, e Jemerson, do Monaco

Estadão Conteúdo

Miranda, zagueiro da seleção
CBF/Divulgação
Miranda, zagueiro da seleção

Depois de deixar o treinamento da última quarta-feira antes do final por causa de dores, o zagueiro Miranda será submetido a exames de imagem nesta quinta-feira para constatar a presença de lesão. O defensor pode se tornar o sétimo jogador cortado da seleção brasileira antes do início da Copa América Centenário.

Se Miranda não puder continuar no grupo, os zagueiros que estão na pré-lista de inscritos e podem substitui-lo são Gabriel Paulista, do Arsenal, e Jemerson, do Monaco. Miranda é o capitão na ausência de Neymar e foi titular em todas as 23 partidas desde que Dunga reassumiu o comando da seleção em 2014.

E MAIS

Mais problemas! Luiz Gustavo é cortado da seleção e Dunga chama volante gremista

Convocado, Ganso diz que espera ajudar a seleção a "trazer o torcedor de volta"

O caso de Miranda se soma à lista de problemas quase diários do técnico Dunga. Ainda na manhã desta quinta-feira, a CBF anunciou o corte de Luiz Gustavo, do Wolfsburg, que pediu dispensa por questões pessoais. Antes da apresentação oficial dos jogadores, o atacante Ricardo Oliveira, do Santos, pediu desligamento por causa de uma lesão no joelho direito. Já nos primeiros dias de concentração em Los Angeles, Douglas Costa, do Bayern de Munique foi cortado por causa de uma lesão muscular. Ele nem chegou a treinar com a equipe.

Em seguida, foi a vez do goleiro Ederson, do Benfica, e do meia Rafinha, do Barcelona. Ambos também estavam lesionados. Na última quarta-feira, Kaká também se despediu da seleção com uma contusão muscular depois de atuado no segundo tempo da partida amistosa contra o Panamá.

Confira abaixo os jogadores já cortados da seleção: