Itália corta Jorginho e define 23 para a Eurocopa com dois 'brasileiros'

Azzurra está no Grupo E da competição, considerado o mais difícil, ao lado de Suécia, Irlanda e Bélgica

Estadao

O técnico Antonio Conte definiu nesta terça-feira a lista de 23 jogadores que representarão a Itália na Eurocopa deste ano, na França. Com muitos desfalques, principalmente no meio de campo, o país vai para a competição continental com dois atletas nascidos no Brasil.

Volante Thiago Motta defenderá a Itália em mais uma competição
Foto: Arquivo iG
Volante Thiago Motta defenderá a Itália em mais uma competição

O volante Thiago Motta, do Paris Saint-Germain, e o atacante Eder, da Inter de Milão, vestirão a camisa da Itália na Eurocopa. Outro jogador nascido no Brasil, o meio-campista Jorginho, do Napoli, foi chamado na pré-convocação de 30 nomes, mas acabou cortado por Conte.

Leia mais:  Técnico da Espanha convoca mais quatro para Eurocopa e dispensa Isco e Saúl

Thiago Motta chegou a ser uma preocupação para a competição, graças a uma lesão, mas foi reavaliado, mostrou boa recuperação, e foi confirmado. Ao contrário de Ricardo Montolivo, do Milan, que também se apresentou contundido, mas não evoluiu bem e acabou cortado, assim como já havia acontecido na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando foi vetado por lesão muscular.

Jorginho, do Napoli, acabou cortado por Antonio Conte
Foto: Site oficial
Jorginho, do Napoli, acabou cortado por Antonio Conte

Montolivo se transformou no terceiro desfalque no meio de campo da Itália. Ele se juntou a Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, e Claudio Marchisio, da Juventus, que foram submetidos a cirurgias recentemente e, por isso, ficaram de fora da lista de Conte.

Melhor para o experiente Daniele De Rossi, da Roma. O jogador de 32 anos ganhou espaço com as lesões e foi convocado mesmo tendo passado parte da última temporada no banco de seu clube.

A Itália está no Grupo E da Eurocopa, considerado o mais difícil da competição, ao lado de Suécia, Irlanda e Bélgica. A estreia acontecerá no dia 13 de junho, uma segunda-feira, diante dos belgas, em Lyon.

Confira a convocação da seleção italiana para a Eurocopa:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Federico Marchetti (Lazio), Salvatore Sirigu (Paris Saint-Germain).

Defensores: Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Angelo Obinze Ogbonna (West Ham), Matteo Darmian (Manchester United), Mattia De Sciglio (Milan).

Meio-campistas: Daniele De Rossi (Roma), Alessandro Florenzi (Roma), Emanuele Giaccherini (Bologna), Thiago Motta (Paris Saint-Germain), Marco Parolo (Lazio), Stefano Sturaro (Juventus) Federico Bernardeschi (Fiorentina), Antonio Candreva (Lazio), Stephan El Shaarawy (Roma).

Atacantes: Eder (Inter de Milão), Ciro Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Napoli), Graziano Pellè (Southampton), Simone Zaza (Juventus).