Pelo lado do Sevilla, Emery diz que torneio é a 'segunda mulher' de todo torcedor; Klopp admite pressão da torcida do Liverpool para conquistar um título após quatro anos

Na véspera da decisão da Liga Europa, o técnico do Sevilla, Unai Emery, achou uma forma peculiar de explicar a paixão que os torcedores do clube têm pelo torneio, do qual o time é bicampeão. De acordo com ele, a Liga Europa é como uma amante. "Todos do Sevilla gosta muito desta competição. Querem amá-la. É a segunda mulher ou a segunda esposa de todos os torcedores", opinou o treinador, nesta terça-feira, em entrevista coletiva.
Leia
+ Roma fecha empréstimo milionário para construir novo estádio
+ À rádio, Godín revela que já tentou levar Cavani ao Atlético de Madri
Na quarta, o Sevilla faz mais uma decisão de Liga Europa, contra o Liverpool, na Basileia, na Suíça. Ainda que esteja brigando pelo tricampeonato, o time espanhol não é considerado favorito, uma vez que encara o tradicionalíssimo Liverpool. Emery, entretanto, pensa diferente e confia no seu elenco.
"É 50 a 50. Eles pela história e por como estão agora, e os outros 50% são nossos. Somos campeões e temos nossos argumentos para defendermos nosso título. As qualidades das equipes são importantes, especialmente a capacidade que têm eles e nós de contrapor as qualidades do outro", avaliou.
Emery lembrou que o Sevilla tem, na Basileia, uma oportunidade única no futebol. "Cava vez que o futebol te dá uma oportunidade você tem que brigar por ela. A história se escreve no presente. O que conquistamos foi muito bonito, mas queremos fazer de novo" garantiu. "Temos a oportunidade de escrever nossos nomes na história do Sevilla e sermos lembrados para sempre", completou.
Já o técnico Jürgen Klopp admitiu nesta terça-feira que o título será essencial para a avaliação do seu trabalho à frente do Liverpool e para aliviar a torcida, ansiosa por um troféu internacional para compensar o insucesso da equipe no Campeonato Inglês.

"Eu tenho certeza de que se não vencermos, ninguém vai considerar esta temporada um sucesso. Nós já sabemos do desejo dos nossos torcedores. Sabemos o quanto eles querem esse troféu" disse Klopp, nesta terça. "Esta será uma grande chance para nós darmos um grande passo à frente."
Sem empolgar no Inglês, o Liverpool não levanta um troféu internacional desde 2005, quando venceu a Liga dos Campeões e a Supercopa da Europa. A última conquista aconteceu em 2012, com o título da Copa da Liga Inglesa.
"Quanto mais tempo você fica sem ganhar, mais duro você tenta. Tenho consciência do quanto a torcida quer esse título. Eles vêm mostrando todo o apoio, de uma forma impressionante, dentro e fora de casa. Estão viajando a Europa inteira conosco", afirmou.
Klopp, contudo, reconhece que a tarefa não será fácil. O Sevilla vive situação semelhante, tentando compensar na Liga Europa o que não consegue nas competições nacionais. Não por acaso é o atual bicampeão do torneio.
"Teremos que ser organizadores, bem preparados, assumir o controle e ter paciência para fazer trocas de passe até criarmos uma boa chance. Em uma final, você deve estar pronto para cometer erros, mesmo diante de toda a audiência mundial. O futebol não funciona sem erros", disse o treinador do Liverpool.