Tamanho do texto

Arqueiro campeão mundial com a Itália em 2006 está no clube de Turim desde 2001; ele deve bater recorde de Del Piero

Buffon, goleiro da Juventus, atual pentacampeã italiana
Reprodução
Buffon, goleiro da Juventus, atual pentacampeã italiana

Doze anos após vencerem juntos a Copa do Mundo de 2006 pela Itália, Gianluigi Buffon e Andrea Barzagli ainda serão companheiros de clube na Juventus em 2018. Nesta quarta-feira, o clube de Turim, atual pentacampeão italiano, fez festa para anunciar que os dois veteranos renovaram seus contratos por duas temporadas, até junho de 2018.

Leia

West Ham promete banir torcedores que atacaram ônibus do Manchester United

Mourinho paga quase R$ 8 milhões de multa ao fisco espanhol

Os dois tinham contrato por se encerrar, mas não havia dúvida de que ambos o renovariam. Zagueiro, Barzagli está no clube desde 2011 e vem sendo importante nas seguidas conquistas da Juventus. Nesta temporada, por exemplo, o jogador de 35 anos participou de 30 partidas no Italiano.

Já Buffon é o jogador mais identificado com a Juventus na atualidade e defende o clube desde 2001. Na atual temporada, fez 35 partidas no Italiano e foi fundamental na conquista do penta. Com mais duas temporadas no clube, pode bater o recorde de Alessandro Del Piero, recordista em atuações pela Juventus, com 705.

"Espero que minha fantástica história com o clube continue e traga ainda mais sucesso. Estou imensamente orgulhoso da confiança que a Juventus depositou em mim mais uma vez", festejou Buffon. O goleiro já havia dito que pretende se retirar após a Copa do Mundo de 2018, que seria sua sexta.