Tamanho do texto

Zagueiro custou cerca de 35 milhões de euros e assinou contrato até 2021 com o clube pelo qual foi revelado

O Bayern de Munique confirmou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Mats Hummels, ídolo do Borussia Dortmund e tetracampeão com a seleção alemã na Copa do Mundo de 2014. O defensor de 27 anos de idade, considerado um dos melhores da atualidade, revelara há cerca de 15 dias a intenção de jogar pelo arquirrival na próxima temporada.

Mats Hummels fechou com o Bayern de Munique
Divulgação
Mats Hummels fechou com o Bayern de Munique


A diretoria do Borussia revelou que chegou a um acordo com o Bayern. Os detalhes só serão revelados nos próximos dias, mas a impresa local especula que o clube bávaro tenha desembolsado 35 milhões de euros na negociação. Hummels assinou até 2021.

"Depois de longas e intensas deliberações, Mats Hummels decidiu retornar para sua cidade natal, Munique, depois de oito anos e meio no Borussia Dortmund", afirmou o CEO do clube aurinegro, Hans-Joachim Watzke, em comunicado.

O zagueiro disputou mais de 200 jogos com a camisa do Borussia, pelo qual faturou dois títulos do Campeonato Alemão e um da Copa da Alemanha. Também foi vice da Liga dos Campeões em 2012/2013, perdendo a final justamente para o Bayern de Munique. Hummels se sagrou campeão mundial pela seleção alemã em 2014, na Copa do Mundo do Brasil.

Ele vai se tornar o terceiro jogador chave a trocar o Borussia pelo Bayern nos últimos anos. Antes dele, os atacantes Robert Lewandowski e Mario Götze fizeram a mesma transferência em busca da equipe que é a base da seleção da Alemanha. Hummels foi revelado no próprio Bayern, mas em 2008 se transferiu ao Dortmund por ter poucas chances no time de Munique.

Jovem do Benfica também é reforço

Pensando no futuro, o Bayern de Munique decidiu fazer uma pesada aposta no adolescente Renato Sanches. O meia de apenas 18 anos foi contratado junto ao Benfica por 35 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões), revelou o clube português nesta terça-feira. O Bayern poderá desembolsar mais 45 milhões de euros ao Benfica em razão da futura performance do jogador.

De acordo com o Benfica, que confirmou a negociação na bolsa de valores portuguesa, o contrato de Sanches com o Bayern vai até junho de 2021. Antes do acerto, o jogador era cotado para reforçar o Manchester United.

Sanches foi revelado pela base do próprio Benfica, mas fez sua estreia no time principal em outubro do ano passado. Ao todo, ele disputou 59 partidas, marcou dois gols e passou a ganhar destaque. Assim, recebeu chance também na seleção portuguesa, pela qual disputou duas partidas. Tem boas chances de ser convocado para a Eurocopa, no próximo mês.

Ao confirmar o acerto, o Bayern revelou que vinha acompanhando Sanches há alguns anos. Em comunicado, reforçou sua aposta no meia português ao afirmar que ele "é um dos principais jovens talentos do futebol europeu". O time alemão destacou ainda que havia "uma competição entre grandes nomes [de clubes]" para definir quem iria contratar o atleta.

"Renato é dinâmico, muito combativo e um meio-campista de muitas habilidades técnicas, que dará ainda mais força ao nosso time", disse o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.

    Leia tudo sobre: bayern de munique