Tamanho do texto

João Carlos tem 28 anos de idade e se destacou no Paulistão deste ano pela equipe de Campinas

O goleiro Denis assumiu a meta titular do São Paulo no início deste ano após a aposentadoria do ídolo Rogério Ceni, mas as falhas e atuações abaixo do esperado fazem o arqueiro ser bastante contestado por torcedores, imprensa e até diretoria. Por conta disso, o clube do Morumbi já mira a contratação de um novo jogador para a posição.

E MAIS
Denis assume falhas e admite: "Fiquei chateado quando o Rogério renovou contrato"

O nome da vez é João Carlos, um dos destaques da Ponte Preta no Campeonato Paulista e que chamou atenção pelas boas apresentações durante a competição estadual. O goleiro pontepretano mostrou-se eficaz em diversas partidas, com destaque para o duelo diante do Corinthians, pegando duas cobranças de pênalti.

João Carlos, goleiro da Ponte Preta
Divulgação
João Carlos, goleiro da Ponte Preta

Além de Denis, o São Paulo tem Renan Ribeiro e Léo, mas os três não parecem passar confiança, já que a diretoria chegou a sondar Paulo Victor, do Flamengo, e João Ricardo, do América-MG. O contrato de João Carlos com a Ponte Preta se encerra no final do ano.

João Carlos chegou ao time de Campinas no ano passado, tornando-se titular absoluto a partir de 2016. Aos 28 anos de idade e com 1,91m de altura, o goleiro é natura da cidade paranaense de Paranavaí e já passou por Atlético-PR (2008), Ipatinga-MG (2009 e 2011), Atlético-GO (2010), Fortaleza-CE (2012 e 2013), Nacional-MG (2014) e Boa Esporte-MG (2014).