Tamanho do texto

Ele está licenciado desde o início de dezembro e, em tese, não deveria participar das decisões da entidade

Del Nero está licenciado do cargo na CBF
EFE
Del Nero está licenciado do cargo na CBF


Mesmo licenciado do cargo de presidente da CBF, Marco Polo Del Nero esteve na sede da entidade nesta terça-feira, dia em que a cúpula da entidade e a comissão técnica da seleção se reuniram para discutir os rumos da equipe nacional. Del Nero participou das discussões ao lado do presidente em exercício, coronel Antônio Carlos Nunes, e de Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da entidade.

Del Nero está licenciado desde o início de dezembro - ele retomou o cargo por três dias em janeiro apenas para nomear o coronel Nunes na presidência, no lugar do então interino Marcus Vicente -, e, em tese, não deveria participar das decisões da entidade. Apesar disso, tem comparecido à CBF, como foi o caso desta terça-feira.

Desta vez, Del Nero foi visto durante almoço na sede da entidade. "Havia umas 30 pessoas no almoço e ele só falou de amenidades", atestou Carlos Alberto Torres, que estava na CBF para reunião do Comitê de Reformas, do qual faz parte. Questionada, a assessoria de imprensa da CBF afirmou que "não sabia" se Del Nero estava no prédio nesta terça.

A reunião começou no fim da manhã e, por volta das 14 horas, o técnico Dunga e o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, deixaram a sede da CBF pela garagem sem conversar com os jornalistas. Havia a promessa de que Rinaldi conversaria com a imprensa. Questionado sobre a saída repentina da dupla, um dirigente da CBF demonstrou surpresa e disse que não estava programada.

O trabalho do técnico Dunga à frente da seleção brasileira foi cobrado nesta terça-feira. Ele vem sofrendo pressão dentro da própria entidade e corre o risco de ser afastado do comando da seleção olímpica. Na noite de segunda-feira, Rogério Micale foi confirmado por Gilmar Rinaldi como "auxiliar técnico" na Olimpíada. Ele vem comandando a equipe desde a saída de Alexandre Gallo, no ano passado.