Tamanho do texto

Passagem pelo Pacaembu não foi muito boa e time de Bauza espera melhor desempenho em sua própria casa

Morumbi voltará a ser utilizado pelo São Paulo
FERNANDO DANTAS / Gazeta Press
Morumbi voltará a ser utilizado pelo São Paulo


O São Paulo vai nesta sexta-feira pela manhã ao Morumbi pela primeira vez no ano, embora seja para apenas treinar. A equipe recebe neste sábado no estádio o Oeste, pelo Campeonato Paulista e confia que jogar no local pode ajudar a acabar com o baixo rendimento e até o risco de eliminação prematura nas duas competições que disputa neste início de temporada.

"Acredito que podemos evoluir na temporada com esta oportunidade de atuar no Morumbi", comentou o técnico Edgardo Bauza. O Morumbi trocou o gramado, modernizou a drenagem e agora tem o campo com as dimensões no padrão Fifa. O clube considera que a reforma foi a maior dos últimos 20 anos. Os trabalhos demoraram mais do que o previsto, o que fez o time atuar por nove vezes no Pacaembu.

E MAIS

Michel Bastos se diz perseguido pela torcida e cogita deixar o São Paulo

A passagem pelo estádio municipal fez a diretoria ter prejuízos com a baixa bilheteria. Em três ocasiões as despesas com os jogos superaram a arrecadação, principalmente pela obrigação de ter de pagar 12% de taxa de aluguel. A reforma no Morumbi ainda levou o clube a mandar duas partidas da Copa Libertadores no Pacaembu, contra o Cesar Vallejo, do Peru, e o The Strongest, da Bolívia.

Para alívio da equipe, os dois próximos compromissos válidos pela competição continental serão no Morumbi, contra Trujillanos na terça, e River Plate, no dia 12. No estádio o clube tem um aproveitamento histórico de 67% dos pontos em quase 1,6 mil jogos disputados. Já na Libertadores, o número é ainda melhor: 81% dos pontos ganhos como mandante.

Os números são bem superiores ao rendimento da equipe em 2016. Em 18 jogos oficiais, a equipe somou apenas 46% dos pontos disputados e tem no retrospecto mais empates do que vitórias: 7 a 6. "Teremos a oportunidade para encaminhar as duas vagas jogando em casa, e sem dúvida isso é muito importante", comentou Bauza.