Tamanho do texto

Convocado pela seleção peruana, atacante também afirmou que pretende disputar o clássico contra o Vasco, no Carioca

Guerrero, atacante do Flamengo
Site oficial
Guerrero, atacante do Flamengo

Paolo Guerrero desencantou neste ano. Após passar cinco meses sem balançar as redes, o peruano voltou a marcar no primeiro jogo oficial do ano, contra o Atlético-MG , pela Primeira Liga. Desde então foram seis gols marcados e participações ativas nas vitórias rubro-negras. Os bons desempenhos têm sido motivo de felicidade para o camisa 9.

Leia mais

Polícia e MP identificam suspeitos de manipulação de resultados em São Paulo

Petkovic é confirmado como o novo técnico do Sampaio Corrêa para 2016

"Não vim só para fazer gol, mas para ajudar. Se tiver possibilidade de fazer gol, vou fazer. Mas se for melhor dar o passe, dou. Quero ganhar todos os jogos e quero participar das jogadas ofensivas. Quero dar um passe ou posso tirar a marcação para outro companheiro infiltrar", disse Guerrero, que completou:

"Estou mais adaptado ao time e ao sistema do treinador. Não só eu, mas toda a equipe. Boa fase do time é tudo andando direitinho, salários, forma dos treinamentos, todos se preocupando com a forma do jogador. Academia, no campo, tudo no caminho certo e por isso tudo andando como se imagina e como todos esperam do Flamengo ."

Convocado para defender a seleção peruana, a tendência é que Guerrero desfalque o Flamengo no clássico contra o Vasco, pela Taça Guanabara, e Atlético-PR, na semifinal da Primeira Liga. Apesar disso, o atacante afirmou que está disposto a disputar o Clássico dos Milhões, se for da vontade de Muricy Ramalho.

"Difícil, tanto como para minha seleção como para o Flamengo. Estamos disputando fase importante do Carioca, queremos ficar entre os 4 primeiros. Com minha seleção estamos nas eliminatórias da Copa. Difícil pedir dispensa de um dos dois. Vou tentar jogar contra o Vasco. Treinador é quem escolhe, mas quero estar em todos os jogos que puder", concluiu.

O Flamengo se prepara para encarar o Confiança, pela primeira rodada da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45, no Batistão. Pela Taça Guanabara , encara o Fluminense no domingo, às 16h, no Pacaembu.