Tamanho do texto

Sueco foi destaque na goleada que garantiu o título francês ao PSG e abusou do bom humor para falar sobre seu futuro

Ibrahimovic marcou quatro gols e comandou neste domingo o Paris Saint-Germain na vitória avassaladora por 9 a 0 sobre o Troyes , que garantiu o tetracampeonato francês ao clube da capital, com oito rodadas de antecedência. Principal jogador do time nas últimas temporadas, ele reagiu com ironia ao ser questionado sobre seu futuro.

Zlatan Ibrahimovic é o principal jogador do PSG
Jean Catuffe/Getty Images
Zlatan Ibrahimovic é o principal jogador do PSG


Com contrato até julho, o jogador de 34 anos brincou sobre as condições que exigirá para permanecer no PSG. "Se substituírem a Torre Eiffel pela minha estátua, fico no PSG, prometo", comentou em entrevista à TV BeIN Sports.

O jogador sueco desperta o interesse de clubes da Inglaterra e dos Estados Unidos e afirmou que a tendência é mesmo trocar de clube. "No momento, eu não estarei no PSG na próxima temporada. Eu ainda tenho um mês e meio aqui", completou.

Leia mais: 

+ PSG esmaga lanterna e garante título com oito rodadas de antecedência

Com os quatro gols neste domingo, Ibrahimovic se isolou ainda mais na artilharia da competição agora com 27 gols - seu companheiro de time, Cavani, aparece em segundo lugar, com 14. Tudo indica que o atacante sueca baterá seu recorde de gols na competição - há três temporadas ele marcou 30 vezes. De qualquer maneira, ele já é o maior artilheiro da história do clube com 141 gols, 102 só no Francês.

O técnico Laurent Blanc exaltou o desempenho de Ibrahimovic na temporada e torce por sua renovação. "Ele é um competidor excepcional. O time precisa de líderes como ele", comentou.

Classificado na Liga dos Campeões para as quartas de final, o PSG terá a semana livre para comemorar. Na sexta-feira, após sorteio, conhecerá seu próximo adversário no principal torneio de clubes da Europa. A volta aos gramados será no próximo domingo, para cumprir tabela, diante do Monaco, pela 31ª rodada do Campeonato Francês.