Tamanho do texto

Robinho se recupera de uma picada de mosquito e foi liberado para repousar em casa. Dátalo se recupera de dores na coxa

O técnico Diego Aguirre não poderá contar com o atacante Robinho e o meia Dátolo para o clássico entre Atlético e América, neste domingo, em rodada do Campeonato Mineiro. Eles foram vetados pelo departamento médico do clube neste sábado.

Robinho será desfalque no Atlético-MG
Rodrigo Clemente/EM/DA Press
Robinho será desfalque no Atlético-MG

Robinho se recupera de uma picada de mosquito, que causou infecção local na coxa direita e febre. Em razão do problema, ele desfalcou o Atlético no empate com o Colo Colo, na quinta-feira, em rodada da Copa Libertadores. Neste sábado, o atacante nem treinou. Ele foi liberado pela comissão técnica para repousar em casa.

Já Dátolo sentiu dores na coxa esquerda durante a partida disputada em Santiago. Neste sábado, teve constatado o estiramento leve no local e fez tratamento. Mesmo que o argentino e Robinho apresentam melhora antes do jogo deste domingo, serão preservados porque Diego Aguirre quer ver a dupla recuperada para a sequência da Libertadores.

Leia também: 

Robinho admite alívio após marcar três e desencantar com a camisa do Atlético-MG

Em razão do jogo da próxima quarta, novamente contra o Colo Colo o treinador deve escalar uma equipe alternativa no clássico mineiro deste domingo, no Independência. Uma das possíveis novidades é o atacante Clayton, regularizado nos últimos dias.

"Estou feliz por estar regularizado, não via a hora de isso acontecer. Estou há um mês sem jogar e vou dar meu melhor domingo dentro de campo para ajudar o Galo a sair com a vitória" declarou o atacante, contratado pelo Atlético junto ao Figueirense no fim do mês passado.