Tamanho do texto

Goleiro, que defendeu a seleção da Holanda nas Copas do Mundo de 1998 e 2006, é destaque de time da quarta divisão

Van der Sar defende pênalti
Reprodução/Twitter
Van der Sar defende pênalti


Edwin van der Sar certamente empolgou os torcedores de futebol mais saudosos neste sábado (12). Jogando pelo Noordwijk, time da quarta divisão do futebol holandês, o lendário goleiro de Manchester United, Juventus e Ajax voltou a atuar profissionalmente quase cinco anos após a sua aposentadoria do futebol e defendeu até um pênalti no empate por 1 a 1 com o Jodan Boys.

O goleiro voltou a jogar aos 45 anos para realizar um favor à equipe onde atuou nas divisões de base, que ficou sem opções para meta após o titular Mustafa Mare Zine sofrer lesão. Van der Sar jogou pelo clube de 1985, quando ainda era adolescente, até 1990, quando chamou a atenção de Louis van Gaal no comando do Ajax.

Após nove anos no gigante holandês, o goleiro se transferiu para a Juventus, seguindo para o inglês Fulham, onde ficaria entre 2001 e 2005, ano de transferência para o Manchester United. Sob o comando de Alex Ferguson, o atleta fez história na equipe, conquistando 11 títulos pelos diabos vermelhos até sua aposentadoria, em 2011.

Pela seleção da Holanda, Van der Sar disputou as edições de 1998 e 2006 da Copa do Mundo, além das Eurocopas de 2004 e 2008. Neste sábado, ao deixar temporariamente de lado a aposentadoria, mostrou que ainda está em boa forma.

Veja a defesa de Van der Sar: