Tamanho do texto

Federação Carioca já havia dito que permitiria que clubes entrassem em campo caso houvesse conflito de datas

Flamengo tem jogo marcado antes da final da Primeira Liga
Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
Flamengo tem jogo marcado antes da final da Primeira Liga

A Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) detalhou nesta quarta-feira a tabela da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca , e criou um possível impasse com os times do Estado que participam da Primeira Liga ao agendar jogos da quarta rodada para a véspera da decisão do torneio.

Flamengo  e Fluminense  são as equipes do Rio que participam da Sul-Minas-Rio, que tem a sua decisão agendada para 31 de março. No dia anterior, porém, ambos terão compromissos pelo Campeonato Carioca - o Flamengo fará clássico com o Vasco , enquanto o Fluminense vai duelar com o Bangu.

Leia mais

Levir tem de lidar com nove desfalques para estrear no comando do Fluminense

Em situação confortável na Primeira Liga, Flamengo enfrenta o Figueirense

Anteriormente, a Ferj havia declarado que não permitiria que seus clubes entrassem em campo pela Primeira Liga caso existisse um conflito de datas com o Campeonato Carioca. Isso, inclusive, quase ocorreu na primeira rodada da Taça Guanabara, que estava prevista para começar nesta quarta-feira, quando haverá partidas da Copa da Primeira Liga, mas que só será disputada no próximo fim de semana.

Essa mudança, inclusive, irritou o presidente do Vasco, Eurico Miranda, que atacou a direção da Ferj, sua aliada, na última segunda-feira, ameaçando, inclusive, levar o clássico com o Flamengo para fora do Rio, em Brasília, mesmo que não recebesse a autorização da federação. Por enquanto, porém, o clássico está agendado para Volta Redonda.

Diante de um provável impasse, a Primeira Liga também poderia alterar a data da decisão. Em 6 de abril, por exemplo, o Flamengo não tem compromisso pelo Campeonato Carioca. O Fluminense, porém, vai jogar pela Copa do Brasil.

Fluminense também teve jogo marcado para a data
Nelson Perez/Fluminense F.C.
Fluminense também teve jogo marcado para a data

O Flamengo lidera o Grupo 3 da Sul-Minas-Rio, com seis pontos, vai encarar o Figueirense nesta quarta-feira em Brasília e está praticamente garantido nas semifinais. Já o Fluminense é o segundo colocado do Grupo 1, com três pontos, e duelará com o Criciúma nesta quinta em Juiz de Fora.

A tabela também definiu as datas dos outros clássicos da Taça Guanabara. O Fla-Flu será em 20 de março, Vasco x Botafogo está marcado para o dia 27 e Botafogo x Flamengo foi agendado para 2 de abril. Já Fluminense x Vasco, na última rodada, vai ser em 17 de abril. Neste domingo, Fluminense x Botafogo se enfrentarão em Volta Redonda.