Tamanho do texto

Treinador vai comandar o clube das Laranjeiras em 2016 e voltar a ter Fred como opção, o que aconteceu no Cruzeiro

Levir Culpi chegou ao Fluminense e encontrou delegação em hotel
Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação
Levir Culpi chegou ao Fluminense e encontrou delegação em hotel

Anunciado na última sexta-feira como novo treinador do Fluminense , Levir Culpi foi apresentado nesta segunda no clube das Laranjeiras. O presidente do Tricolor, Peter Siemsen, fez elogios ao novo comandante e afirmou que pretende manter o comandante por muito tempo no clube.

"Boa tarde a todos. Só quero agradecer ao Levir pela confiança de vir treinar o Fluminense. Espero que o trabalho seja longo e de sucesso. Estamos empolgados com o trabalho dele.", afirmou o mandatário.

Leia mais

Após classificação do Flu, Marcão considera que missão foi cumprida

Flamengo abre Taça Guanabara no sábado, e Botafogo x Fluminense será no domingo

Ao ser apresentado, Levir falou sobre o seu estilo brincalhão e sincero. O treinador se disse muito contente com o acerto com o clube das Laranjeiras.

"Boa tarde a todos. É um prazer estar aqui, quero agradecer a oportunidade. Vocês sabem que eu gosto de brincar. As entrevistas ficaram muito chatas. Por vezes, não me conformo com algumas perguntas e falo algumas bobagens. Espero que me entendam. Sou sincero, uma qualidade maldita. Mas falo a verdade. É a maneira que encontrei após passar pelo Japão. Fluminense dispensa comentários", disse ele, que fez elogios a atuação do Flu contra o América.

"O que eu mais gostei foi o Marcão, que não jogou. Fez as trocas corretas. Preservou Pierre, que tinha cartão. Fez time ofensivo. O potencial do Fluminense é o mesmo dos outros times do primeiro nível do Brasil. O problema do Fluminense é o mesmo dos outros times do Brasil: não tem time. O Barcelona tem um time que todo mundo sabe. Uma escalação que todo mundo sabe", revelou.

No Fluminense, Levir vai voltar a comandar Fred. Os dois trabalharam juntos no Cruzeiro e o treinador afirmou que tem uma relação muito boa com o ídolo do clube das Laranjeiras.

"Já falei com ele, tivemos oportunidade de trabalhar no Cruzeiro. Realmente diferenciado, dispensa comentários. Espero que se reencontre. Começa a trabalhar hoje. Fiquei sabendo que gosta de ir direto para o jogo. Em breve estará em campo.", concluiu.