Campeonatos Pernambucano e Goiano são os 'campeões' dos 0 a 0, seguidos por Paulista, Capixaba, Catarinense e Gaúcho
Os campeonatos estaduais têm sofrido fortes questionamentos por conta do apertado calendário brasileiro há alguns anos, mas, mesmo assim, pelo charme e tradição, não deixam de acontecer. Um levantamento feito pelo site Sr. Goool , especialista em estatísticas, apontou que empates magros têm prevalecido sobre as goleadas em 2016 e deixado os torneios ainda mais discutíveis.

Entre todos os estaduais, 74 jogos terminaram sem que a bola parasse no fundo das redes, enquanto houve apenas 37 goleadas por quatro ou mais gols de diferença.
Leia mais
+ Apenas 5 times estão 100% nos Estaduais: Bahia, um do Candangão e três do Acre
+ Suspenso do futebol, Jobson provoca imbróglio em torneio amador no Pará
Os campeonatos Goiano e Pernambucano são os líderes de jogos sem gols, com oito em Goiás (em 40 partidas) e nove em Pernambuco (66 jogos). Nos dois, nenhuma goleada foi registrada.
Em São Paulo, o Paulista , com seis empates sem gols em 70 jogos, vem na sequência. Na mesma competição, apenas três partidas terminaram com um vencedor anotando quatro gols de diferença sobre seu adversário.
O Capixaba é outro torneio que viu mais empates do que goleadas até aqui. Seis placares terminaram da maneira que começaram em 24 jogos, enquanto nenhum empate zerado foi visto nos campos do Espírito Santo.
Confira fotos dos estaduais pelo Brasil
No Sul, os campeonatos Catarinense e Gaúcho também viram mais empates mínimos do que resultados elásticos, com cinco cada, contra duas goleadas em Santa Catarina e duas no Rio Grande do Sul. Sendo que no primeiro Estado foram 43 jogos e no segundo, 49.
Contramão
Em Minas Gerais , o número de empates sem gols é quase igual ao de goleadas. Foram dois jogos com o resultado mais magro possível e uma vitória com saldo elástico em um total de 29 confrontos. Na contramão está o Carioca , que já assistiu cinco goleadas e viu apenas um empate por 0 a 0 em 55 jogos.