Tamanho do texto

Meio-campista vem realizando apenas amistosos com Orlando City, já que a temporada 2016 da MLS ainda não começou

Kaká, meia do Orlando City e da seleção brasileira
Reprodução
Kaká, meia do Orlando City e da seleção brasileira


As convocações do técnico Dunga na seleção brasileira sempre foram marcadas pela coerência, como ele mesmo gosta de frisar, dando oportunidades a jogadores que já vinham sendo chamados em listas anteriores. Nesta quinta-feira, na lista de nomes para os jogos contra Uruguai e Paraguai , válidos pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, a história foi a mesma.

CONFIRA OS NOMES
Dunga convoca seleção sem grandes novidades e com dois atletas da China

Apenas quatro alterações foram feitas pelo comandante em relação aos jogos de novembro do ano passado, diante de Argentina e Peru, sendo que duas delas aconteceram por lesões e as outras duas foram nos goleiros. Com isso, o nome do experiente meio-campista Kaká, de 33 anos de idade, foi mantido no novo chamado.

Neymar e Kaká em treino da seleção brasileira
Rafael Ribeiro/ CBF - divulgação
Neymar e Kaká em treino da seleção brasileira

Mesmo recebendo outra chance, o ex-são-paulino não entra em campo por um jogo oficial desde o longínquo 25 de outubro de 2015, quando defendeu o Orlando City na derrota por 1 a 0 contra o Philadelphia Union, na Major League Soccer. A partida foi a última da equipe da Flórida na temporada passada da MLS e também a última de Kaká.

O meia foi convocado para os jogos contra Argentina e Peru, no último mês de novembro, mas ficou no banco de reservas em ambos os duelos e não entrou em campo. Kaká, entretanto, vem realizando amistosos com o Orlando City e foi muito bem na recente goleada por 6 a 1 em amistoso diante do Bahia, nos Estados Unidos. E a estreia da equipe norte-americana na temporada 2016 do campeonato nacional será no próximo domingo, dia 6 de março.