Tamanho do texto

Marcus Rashford tem apenas dois jogos como profissional do Manchester United e já marcou quatro gols

Marcus Rashford, atacante do Manchester United
Divulgação
Marcus Rashford, atacante do Manchester United


Até semana passada, Marcus Rashford não passava de um mero desconhecido nas categorias de base do Manchester United. Por necessidade, ele foi integrado ao elenco principal do time inglês e se transformou no grande xodó da torcida. Sua vida mudou da água para o vinho em poucos dias de forma meteórica. 

E mais
Rashford brilha e Manchester United vence clássico diante do Arsenal

Com apenas 18 anos de idade, o atacante ganhou a sua primeira oportunidade como profissional na quinta-feira passada e marcou dois gols na importante vitória por 5 a 1 diante do Midtjylland, na Liga Europa, classificando a sua equipe às oitavas de final da competição.

Rafael, ex-Manchester United, foi superado por Marcus Rashford
Getty Images
Rafael, ex-Manchester United, foi superado por Marcus Rashford

A grande atuação rendeu ao jogador um lugar entre os titulares para o clássico de domingo contra o Arsenal, no Old Trafford, válido pelo Campeonato Inglês. E o sonho de Rashford continuou a ser vivido com outros dois gols e uma assistência, sendo decisivo no triunfo por 3 a 2 .

Com 18 anos, três meses e 28 dias, o atacante passou a ser o atleta mais jovem a marcar gol no duelo entre Red Devils e Gunners em toda história. Esse recorde era do lateral-direito brasileiro Rafael, atualmente no Lyon, que deixou a sua marca no clássico em 2008, com apenas mais dois dias de vida que Rashford.

Confira a lista:

1- Marcus Rashford: 18 anos, 3 meses e 28 dias
2- Rafael: 18 anos, 3 meses e 30 dias
3- Anelka:18 anos, 7 meses e 26 dias
4- Wayne Rooney: 19 anos (fez o gol no dia do aniversário)
5- Cristiano Ronaldo: 19 anos, 11 meses 3 dias