Tamanho do texto

"Quando fizer o primeiro gol vou ficar mais tranquilo para tomar as decisões", avisa o meia argentino

Mancuello tem mostrado facilidade para se adaptar, seja em campo ou na interação com a torcida do Flamengo  nas redes sociais. O argentino, principal contratação para a temporada, projeta um crescimento maior, atrelado ao desenvolvimento do time.

Mancuello é a principal contratação do Flamengo para a temporada
Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
Mancuello é a principal contratação do Flamengo para a temporada

"Estou conhecendo os companheiros e o futebol brasileiro. Eu me sinto feliz pelo que vem acontecendo. É importante estar se adaptando da melhor maneira e acredito que, à medida que passe o tempo, a equipe ganhe confiança e a gente vá crescendo junto", declarou Mancuello, nesta sexta-feira, na Gávea.

Leia mais

Contra o Resende, Flamengo terá a volta de Ederson, recuperado de lesão

Santos chega a liberar, mas tempo se esgota e Ricardo Oliveira fica

O meia está satisfeito com o início de trajetória no Flamengo, mas mostra ansiedade para balançar a rede.

"Ainda não pude marcar um gol. Fisicamente é difícil trabalhar quando se joga muitas vezes, mas estou conhecendo meus companheiros e aos poucos vem a confiança. Ainda preciso marcar um gol, mas se a equipe ganha é melhor. No último jogo tive a bola na área e não fiz. Acho que quando fizer o primeiro gol vou ficar mais tranquilo para tomar as decisões. Mas sempre que a equipe ganha estamos felizes", disse.

Mancuello tem mostrado como característica uma intensa movimentação pelo meio de campo. A bola parada é uma arma do argentino.

"Eu quando cheguei disse que colocar um nome na posição que jogo não tem sentido porque hoje o futebol é muito dinâmico. Em relação à bola parada, tenho tentado melhorar cada vez mais na cobrança de falta para fazer gols. São coisas que vamos trabalhando de pouco em pouco", encerrou.