Lembra como foi o primeiro jogo dele pelo time paulista? E o último? Quantos gols o uruguaio fez pelo clube? Relembre

Principal reforço do São Paulo para temporada 2016, o veterano zagueiro uruguaio Diego Lugano, enfim, foi relacionado pelo técnico Edgardo Bauza e deve fazer sua reestreia pela equipe no domingo, diante do Rio Claro, no Pacaembu, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
E mais
+ Lugano deve ficar com a braçadeira de capitão que hoje é de Michel Bastos
+ "Podem jogar a responsabilidade que quiserem", diz Lugano antes de estreia
No auge dos seus 35 anos de idade, Lugano chegou em janeiro deste ano com status de ídolo, com direito a torcida lotando o aeroporto em seu desembarque. Mas em sua primeira passagem pelo clube tricolor, que começou lá em 2003, não foi bem assim. Veja algumas curiosidades sobre o defensor que talvez você não saiba ou tenha esquecido.
Chegada sem pompa

Lugano foi contratado começo de 2003 com status de "jogador do presidente", já que chegou ao Morumbi sem o aval de nenhum membro da comissão técnica, bancado pelo então presidente Marcelo Portugal Gouvêa, morto em 2008. Sem a aprovação do técnico Oswaldo de Oliveira, o uruguaio treinou separado do elenco por muitas vezes, sem ter chance no time principal.
A estreia

Oswaldo de Oliveira foi demitido em um jogo do Brasileirão e há quem diga que ele não aceitou uma imposição da diretoria para escalar o uruguaio. Com Milton Cruz no comando, Lugano teve sua primeira chance em duelo contra o Atlético-MG, no Mineirão, tendo boa atuação no empate por 1 a 1. Isso em 11 de maio de 2003.
A despedida

O último jogo de Lugano com a camisa do São Paulo aconteceu em 16 de agosto de 2006, na final da Libertadores daquele ano diante do Internacional. O empate por 2 a 2 no Beira-Rio deu o título aos gaúchos e uma despedida melancólica ao defensor, que depois foi para o futebol da Turquia defender as cores do Fenerbahce.
Jogos, expulsões, gols...

Lugano fez 176 jogos com a camisa do São Paulo, contando todas as competições. No total, foram 11 gols anotados e apenas duas expulsões, ambas em 2006: contra o Estudiantes, da Argentina, no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, e diante do Santo André, na estreia do Paulistão daquele ano.
Títulos

O zagueiro tem quatro títulos conquistados com a camisa do São Paulo. Lugano é campeão paulista de 2005, campeão da Libertadores de 2005, campeão mundial de 2005 e bampeão brasileiro de 2006 - nesta última conquista, o uruguaio saiu no meio da competição, mas participou de boa parte da campanha.
Último jogo oficial

A última vez que Lugano esteve em campo em um jogo oficial foi no dia 9 de dezembro de 2015, na final do Campeonato Paraguaio. Vestindo a camisa do Cerro Porteño, o zagueiro marcou um gol contra e seu time foi derrotado pelo Olímpia por 2 a 1, amargando o vice-campeonato nacional. Ele atuou os 90 minutos e ainda levou um cartão amarelo.