Tamanho do texto

Corinthians larga na frente de Palmeiras e Atlético Mineiro para ter o jogador do Figueirense

Clayton, atacante do Figueirense, está próximo de acerto com Corinthians
Luiz Henrique/Divulgação Figueirense
Clayton, atacante do Figueirense, está próximo de acerto com Corinthians

O Corinthians está na frente de Palmeiras e Atlético-MG na disputa pelo atacante Clayton. Uma pessoa envolvida na negociação garante que a vantagem alvinegra se dá pela promessa de que ele será titular com muita frequência — nem Verdão, tampouco Galo garantem isso.

Leia também:

+ Modelo colombiana conta tudo sobre noite com Cristiano Ronaldo

Ferrari apresenta novo carro da Fórmula 1 com homenagem a Niki Lauda

Os três clubes fizeram propostas bem parecidas ao Figueirense e aos outros três donos dos direitos econômicos do jogador. Elas giram na casa dos R$ 16 milhões por 50%. O Verdão se dispõe a pagar um salário fixo menor do que os outros dois, embora ofereça um bônus por partidas disputadas. A concorrência com Gabriel Jesus, Erik, Dudu e companhia faz do Verdão o time mais distante da vitória no leilão.

Primeiro clube a fazer uma proposta oficial, o Atlético-MG também ficou para trás na preferência do garoto, de 20 anos, por contar no elenco com Luan, Robinho, Yuri, Casares e Thiago Ribeiro, entre outros.

A ideia de Clayton é anunciar o novo clube até segunda-feira, um dia depois do jogo contra a Chapecoense. Dessa maneira, ele nem disputaria o principal clássico catarinense, contra o Avaí, marcado para 28 de fevereiro.