Tamanho do texto

“Dizem que os obstáculos existem para ver até onde vai a nossa fé", comentou o ex-atacante em uma rede social

Estátua de Ronaldo em Aparecida
Divulgação
Estátua de Ronaldo em Aparecida

Ronaldo foi homenageado pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida e ganhou uma estátua no primeiro museu de cera religioso do Brasil. O ex-atacante de Corinthians, Real Madrid, Barcelona e Milan havia feito uma promessa na cidade paulista de Aparecida antes da Copa de 2002, quando havia operado os dois joelhos e não sabia se teria condições de atuar naquele Mundial.

Após dar a volta por cima, Ronaldo foi decisivo na campanha da seleção brasileira que conquistou o pentacampeonato - vestindo a camisa 9, ele foi artilheiro do torneio e fez dois gols na decisão contra a Alemanha.

“Dizem que os obstáculos existem para ver até onde vai a nossa fé. Por três vezes lesões quase encerram a minha carreira. Para jogar a Copa de 2002, com os dois joelhos operados, precisei acreditar no que parecia impossível. Fiz uma promessa à Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional e sou eternamente grato pelo milagre. Hoje, estou muito honrado com a notícia de que uma estátua minha está no acervo do primeiro museu de cera religioso do Brasil, inaugurado no santuário. E que nunca, jamais, em tempo algum, eu deixe de ter fé”, escreveu Ronaldo nas redes sociais.