Tamanho do texto

Tricampeão, São Paulo não obteve bons resultados na estréia das campanhas vitoriosas do principal torneio do continente

Calleri estrou marcando o gol de empate do São Paulo contra o Cesar Vallejo
Site oficial
Calleri estrou marcando o gol de empate do São Paulo contra o Cesar Vallejo

O São Paulo deu nesta quarta-feira o pontapé inicial para o futebol brasileiro na Libertadores de 2016. A equipe do Morumbi empatou com o César Vallejo-PER por 1 a 1, jogando em Trujillos. A partida de volta acontece no Pacaembu, na próxima quarta-feira.

Leia também: As 15 maiores transferências do futebol chinês na temporada somam quase R$ 1 bilhão

Se o resultado não foi o esperado pela torcida, a história pode animar o torcedor do São Paulo. Nas três vezes que conquistou o torneio, o clube brasileiro saiu de campo sem a vitória na sua estréia.

Em 1992 o clube começaria sua caminhada contra o Criciúma, jogando no Heriberto Hulse. Ainda considerando a Libertadores um torneio secundário, Telê Santana mandou um time misto para Santa Catarina e sofreu uma derrota por 3 a 0. O time se recuperaria e terminaria campeão depois de bater o Newell´s Old Boys-ARG nos pênaltis.

A campanha do bicampeonato começou mais tarde. Com o direito de entrar em campo apenas a partir das oitavas-de-final. O adversário da estréia seria o mesmo da decisão do ano anterior. Atuando em Rosário e ainda sem ritmo, o São Paulo foi presa fácil dos argentinos e saiu de campo derrotado por 2 a 0. No Morumbi, o clube goleou por 4 a 0 e caminhou tranquilo para o segundo título, vencido contra o Universidad Católica-CHI.

O tricampeonato também teria inicio com um tropeço. Atuando na altitude de La Paz, a equipe treinada por Emerson Leão teve dificuldades para conseguir empatar com o The Strongest por 3 a 3. O placar ajudou ao São Paulo e se classificar e vencer, já sob o comando de Paulo Autuori, o Atlético-PR na grande decisão do torneio.

Leia mais:

+ Em meio a polêmicas, Neymar ganha boneco de cera em museu de Orlando

+ Aos prantos, D'Alessandro anuncia saída do Inter depois de 8 anos de idolatria

Para conseguir a vaga na fase de grupos deste ano, o São Paulo precisa vencer o César Vallejo-PER ou empatar por 0 a 0. Caso perca ou empate por mais de um gol será desclassificado. Nova igualdade por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Confira os melhores momentos da estréia do São Paulo na Libertadores em vídeo do Fox Sports:

Veja mais vídeos do Fox Sports

    Leia tudo sobre: Futebol