Tamanho do texto

Campeão da Copinha com o Santos em 2014, Canavarros sofreu mal súbito durante os treinos e estava na UTI

Lateral direito teve morte cerebral confirmada pelo clube do interior paulista
Divulgação/XV de Piracicaba
Lateral direito teve morte cerebral confirmada pelo clube do interior paulista

O lateral direito Cláudio Canavarros, do XV de Piracicaba, clube que disputa a elite do Campeonato Paulista, teve morte cerebral confirmada nesta segunda-feira. Com 21 anos, o jogador estava internado desde a última semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Emcor (Emergência do Coração), de Piracicaba.

Ele sofreu um mal súbito durante um treino da equipe no Estádio Barão da Serra Negra na última segunda-feira e foi encaminhado à Santa Casa depois de receber os primeiros socorros. Lá ainda foi detectada uma parada cardíaca. 

Leia mais:  Agentes de Robinho procuram clube na Inglaterra, diz jornal

Na quarta-feira, Canavarros chegou a passar por um procedimento cirúrgico onde foi colocado um cateter na parte frontal do crânio para medir a pressão no cérebro, que inchou após a confirmação do edema cerebral. 

Cláudio foi revelado no Santos e lá conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014. Posteriormente ele passou também por Grêmio e Inter de Lages. Após a Série D do Brasileiro do ano passado pelo Inter, foi contratado pelo clube do interior paulista. Ainda não se sabe onde será e nem o horário do velório e do enterro do jogador.

Leia a nota oficial do clube piracicabano abaixo:

Nota Oficial XV de Piracicaba - Canavarros

Segue abaixo nota oficial da Santa Casa de Piracicaba

Por meio de sua Unidade Coronariana (UCO), a Santa Casa de Piracicaba informa que o atleta do XV de Piracicaba, Cláudio Canavarros de Freitas, 21, lamentavelmente, teve comprovado o diagnóstico de morte encefálica às 9 horas da manhã desta segunda-feira, dia 1º. Ele sofreu mal súbito durante o treino do último dia 26 de janeiro.

De acordo com o cardiologista Humberto Passos e com o neurocirurgião Ary Marconi, médicos que acompanhavam o atleta no período de internação hospitalar, o processo teve início às 14h30 de ontem, domingo (31), quando vários exames foram realizados em atendimento às exigências do protocolo de morte encefálica.

A família foi contatada e orientada pela equipe médica e pela Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos da Santa Casa (CIHDOTT), devendo se manifestar sobre esta possibilidade ainda hoje.

O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba lamenta profundamente o ocorrido e informa que encontra-se em luto. O Alvinegro ressalta que está ao lado da família do jogador nesse momento, dando total apoio a todos.