Tamanho do texto

Negociação com clubes espanhóis fracassam e lateral-direito permanecerá no clube catalão até o final da temporada

Douglas seguirá no Barcelona até o final da temporada atual
Arquivo
Douglas seguirá no Barcelona até o final da temporada atual

O lateral brasileiro Douglas seguirá no Barcelona pelo menos até o final da temporada atual. O jogador que tem poucas chances na equipe comandada por Luis Enrique não conseguiu um acordo de empréstimo e com a aproximação do fim das janelas de transferência, continuará na equipe catalã.

Douglas conta com apenas sete jogos com a camisa do Barcelona, sendo dois nesta temporada e tinha interesse em ser emprestado para poder jogar mais e desenvolver seu futebol. A única exigência feita pelo brasileiro foi seguir no Campeonato Espanhol.

Real Bétis, Sporting Gijón e Sevilla demonstraram interesse em contar com o lateral, mas, mesmo com a promessa do Barcelona de pagar todo o salário do jogador, as tratativas não evoluiram. Clubes de Portugal, da França, Inglaterra, Itália e até do Brasil sondaram a situação do jogador, mas com a exigência do lateral de permanecer na Espanha também desistiram do negócio.

Douglas seguirá na equipe e torcerá por mais oportunidades. Luis Enrique apoia o jogador e diz que ele precisa de mais chances em campo, mas o titular Daniel Alves dificilmente perde jogos, dificultando a vida do companheiro.