Tamanho do texto

Atacante brasileiro chegará ao Chelsea por seis meses com opção de compra pelo clube inglês, que arcará com seu salário

Alexandre Pato deve acertar sua ida para o Chelsea
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Alexandre Pato deve acertar sua ida para o Chelsea

A novela entre Alexandre Pato e Corinthians  está próximo de um final feliz para ambas as partes. O jogador deve deixar a equipe e defender o Chelsea  por empréstimo pelos próximos seis meses, com opção de compra pela equipe inglesa ao final do contrato.

Leia também: Não é só Brasil. Clube chinês anuncia Gervinho, que deixa Roma

A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Gilmar Veloz, que afirmou que o jogador viajará para Londres na noite desta terça-feira para assinar contrato e então ser oficializado pelo clube inglês. Na negociação, o Corinthians deve acertar uma renovação de salário com jogador até o meio de 2017, evitando que ele assine um pré-contrato com a equipe inglesa ao fim do empréstimo. O Chelsea ainda será o responsável pelo pagamento do salário do jogador no período do empréstimo, o que significará uma economia de quase cinco milhões de reais ao time brasileiro.

Leia mais: Corinthians tenta conter desmanche recorde de um campeão nacional desde 2003

Pato começou a carreira nas categorias de base do Internacional e, ainda jovem, despertou o interesse do Milan  onde teve passagem apagada. Voltou ao Brasil para jogar no Corinthians em 2013 por R$ 40 milhões, não rendendo o esperado e sendo envolvido na troca com o Jadson, passando dois anos emprestado ao São Paulo , pelo qual foi o artilheiro da equipe e teve bom desempenho. Sem clima no Corinthians, o atacante treinava, mas não tinha expectativa de seguir na equipe, buscando uma equipe inglesa para o acerto.