Tamanho do texto

Jogador brasileiro jogará amistoso que servirá para apresentar o uniforme e o elenco da equipe equatoriana em 2016

Ronaldinho atuará em uma partida amistosa pelo Barcelona-EQU
Peter Powell/EFE
Ronaldinho atuará em uma partida amistosa pelo Barcelona-EQU

O brasileiro Ronaldinho Gaúcho irá vestir a camisa do Barcelona de Guayaquil em amistoso realizado no próximo dia 29 de janeiro. A informação foi divulgada pelo clube equatoriano e confirmada por Assis, empresário e irmão do meia.

Leia mais:

Santos confirma venda de Geuvânio para China: "É um até logo"

Kobe vence Curry e LeBron e lidera votação do último All-Star Game da carreira

Ronaldinho será a grande atração da partida que o clube promove todos os anos para apresentar o seu elenco e seu uniforme para a nova temporada. O jogador estará em campo com a camisa 91 do Barcelona e jogará contra o Universidad San Martin-PER.

Pelo twitter oficial da equipe do Equador, Assis confirmou a chegada do irmão para a festa:

Ronaldinho começou a carreira no Grêmio  e depois seguiu para o futebol francês, no qual atuou no PSG . Chegou ao Barcelona  da Espanha em 2003 e fez história pelo clube catalão, pelo qual foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo. Passou pelo Milan  antes de voltar ao futebol brasileiro e atuar em Flamengo  e Atlético-MG . Atuou pelo Querétaro-MEX e teve passagem relâmpago pelo Fluminense , atuando por dois meses antes de ser dispensado. Por razões contratuais, atuou novamente pelo clube carioca na Florida Cup 2016.