Tamanho do texto

Atleta acertou por 18 meses com o Lokeren, time que defendeu entre 2004 e 2008 e garante que sai do clube sem mágoas

Presidente do Loreken, Roger Lambrecht, ao lado do atleta e seu empresário Alexandre Bastos
Divulgação
Presidente do Loreken, Roger Lambrecht, ao lado do atleta e seu empresário Alexandre Bastos

Sem receber nenhuma chance no Vasco, o zagueiro João Carlos acertou sua volta ao futebol belga. Ele fechou um contrato de 18 meses, com opção de mais um, com o Lokeren, time que defendeu entre 2004 e 2008.

Aos 34 anos, garante sair sem mágoas do Cruzmaltino, mas não entende a falta de oportunidades: "É uma satisfação enorme poder voltar ao clube que me deu projeção na Bélgica. O Lokeren tem uma torcida muito apaixonada e tenho a certeza de que essa minha segunda passagem será de muito sucesso. Infelizmente não tive nenhuma oportunidade de mostrar o meu futebol no Vasco. Respeito a opinião do Jorginho, que é um grande treinador, mas realmente eu não entendi. Agora é seguir com a minha carreira aqui na Bélgica", disse João Carlos.

Leia também: Corinthians negocia com meia do San Lorenzo. Siga o mercado

O zagueiro faz a sua estreia pelo novo clube neste domingo, contra o Standard Liege, em casa. João fez 116 jogos e marcou quatro gols em sua passagem pelo Lokeren.

Pré-temporada

Enquanto isso, o Vasco faz sua preparação para a temporada. O atacante Nenê chegou a um acordo com o clube no início da semana. Assediado por times do Brasil,o principal nome do atual elenco, aceitou renovar com o clube por mais três temporadas. O negócio, entretanto, ainda não foi para o papel. Burocracias impedem que o novo vínculo seja formalizado. Enquanto isso, o jogador já começa a se destacar nos treinamentos.

Com 34 anos, Nenê, em menos de quatro meses, atuou em 23 jogos ano passado. O desgaste no fim do Campeonato Brasileiro ficou nítido, mas o camisa 10 tem surpreendido a comissão técnica do Vasco. Nas avaliações feitas na reapresentação do grupo, Nenê tem um dos melhores resultados. No treino técnico de ontem em Pinheiral, no sul do Estado, ele mostrou pontaria certeira e foi o melhor nas finalizações.