Tamanho do texto

Vídeos contam com depoimentos de pessoas importantes na carreira do craque, como Iniesta, seu companheiro de clube

Neymar lança websérie sobre trajetória no Barça
Divulgação
Neymar lança websérie sobre trajetória no Barça


Há dois anos atuando e conquistando títulos pelo Barcelona, Neymar lançou, em seu site oficial , uma websérie que conta essa trajetória.

Com depoimentos exclusivos de pessoas importantes na vida do craque, os episódios mostram desde a ideia de sua contratação até os dias atuais. Na última segunda-feira, Neymar foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo, atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo.

Nomes como Josep Maria Bartomeu - presidente do Barcelona -, Andrés Iniesta e Marcelinho Huertase - jogador de basquete -, estão presentes nos vídeos. “Neymar era um jogador jovem quando o vimos pela primeira vez. Nos surpreendeu tanto que achamos muito interessante que viesse ao nosso clube. Por isso, desenhamos um planejamento pessoal e de formação para seu desenvolvimento futebolístico”, relata Bartomeu.

Iniesta, companheiro de Barcelona, rasga elogios ao brasileiro: “Neymar é muito talentoso e acho que está no lugar certo para continuar crescendo da maneira que vem fazendo”. Além deles, jornalistas espanhóis e correspondentes brasileiros também compartilham suas impressões, desde a época em que o camisa 11 chegou ao clube espanhol.

Confira o teaser da websérie:

Rafael Martini, fisioterapeuta que acompanha o dia a dia de Neymar na Espanha e faz um trabalho adicional com o jogador, afirma que o craque entende a necessidade de fazer uma preparação complementar, cuidando da parte física para evitar lesões e garantir que o rendimento esteja sempre em contínuo progresso.

Neymar da Silva Santos, pai do jogador e principal incentivador de sua carreira, é taxativo: “Essa é a vida de um atleta profissional. É claro que você não se prepara para uma lesão, mas todas foram superadas. O futebol é como um batimento cardíaco, uma hora em baixo, outra hora em cima, isso mostra que a gente está vivo”.