Tamanho do texto

Goleiro brasileiro defendeu pênalti no último lance da partida contra o Boavista e classificou o Porto na Taça de Portugal

Hélton defendeu a cobrança de Douglas Abner e foi herói da classificação do Porto na Taça de Portugal
Divulgação
Hélton defendeu a cobrança de Douglas Abner e foi herói da classificação do Porto na Taça de Portugal

O goleiro Hélton se tornou reserva da equipe do Porto  depois da chegada de Iker Casillas ao gol da equipe, mas deu demonstrações do motivo pelo qual segue como um dos ídolos da torcida portuguesa.

Leia também: Real e Atlético são punidos e não poderão contratar nas 2 próximas janelas

Na partida desta quarta-feira contra o Boavista, pelas quartas-de-final da Taça de Portugal, o goleiro teve atuação segura e ainda defendeu uma cobrança de pênalti no último lance da partida, garantindo a vitória por 1 a 0 e a classificação para a semifinal do torneio.

A atuação do goleiro rendeu elogios do titular da posição. Iker Casillas, ex-goleiro do Real Madrid , e que atua em todas as partidas da Liga de Portugal e jogos de competições européias, chamou o brasileiro de herói após a defesa do pênalti, batido por Douglas Abner, brasileiro de apenas 19 anos.

Leia também: Sampaoli anuncia que continua na seleção chilena e nega desejo de sair

Hélton começou a carreira no Vasco da Gama e tem passagem pelo União de Leiria, também de Portugal, antes de chegar ao Porto em 2005.